Informativo

 

Sistema de Gestão Toledo
NBR ISO 9001 :2000 e NBR ISO/IEC 17025:2005
(RBC – Rede Brasileira de Calibração)

A Toledo tem como Política da Qualidade satisfazer a necessidade dos seus clientes, fornecendo soluções de pesagem, por meio de produtos e serviços de qualidade. Promove a melhoria contínua, utilizando os recursos e processos da organização, dentro de condições de trabalho seguras e com preservação do meio ambiente, criando valor para seus clientes, funcionários, fornecedores, acionistas e sociedade.
O Sistema de Gestão da Qualidade da Toledo está certificado de acordo com a norma NBR ISO 9001:2000, pelo Bureau Veritas Certification. O escopo da certificação abrange a matriz, em São Bernardo do Campo – SP, e todas as filiais.
Os produtos da Mettler Toledo, comercializados pela Toledo do Brasil, são produzidos em plantas que possuem sistemas de gestão da qualidade certificados de acordo com a norma ISO 9001:2000 pelo Bureau Veritas Certification.
O Laboratório de Calibração Toledo é acreditado pela CGCRE/INMETRO, com base na norma NBR ISO/IEC 17025: 2005, e integra a Rede Brasileira de Calibração, na grandeza massa. Está habilitado pelo INMETRO a realizar calibrações de balanças de até 200,OOOkg nas instalações do cliente e calibração de pesos-padrão e medição de massas diversas de 19 até 500kg nas dependências do Laboratório de Calibração de Massa da Toledo.

Pelos motivos apresentados, a Toledo tem a reputação de ser a líder no fornecimento de soluções de pesagem de qualidade no Brasil.

Toledo do Brasil apresenta modernas soluções na Expomeat 2022

Na III Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal (Expomeat 2022), que acontecerá de 15 a 17 de março, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a Toledo do Brasil, líder em soluções de pesagem e gerenciamento de informações, irá apresentar inovações desenvolvidas especialmente para atender a expansão do setor. Entre elas, estão:

software MWS para gerenciamento de pesagem dos processos industriais, ideal para contagem, fracionamento, etiquetagem, conferência e expedição de materiais, além de permitir a integração com diversos ERP’s. A novidade é que agora o sistema pode operar direto nos terminais de pesagem (TI400 e TI500) da Toledo do Brasil, dispensando o uso de um computador ou notebook, sendo um grande diferencial no mercado, principalmente levando em consideração as adversidades de um ambiente industrial, como umidade, temperatura, poeira, entre outras. Apresenta como principais características:

MWS EASY possui fluxograma padrão da movimentação de materiais para executar ordens operacionais, fórmulas pré-programadas para fracionamento (dosagem manual assistida), e identificação do produto acabado ou semiacabado, controlando lotes, validades e quantidades.

Já o MWS PRO, com os conceitos de MES (Manufacturing Execution System) e WMS (Warehouse Management System), permite executar ordens com lista pré-programada de materiais contendo itens, lotes e quantidades. O software possibilita ainda priorizar o processo produtivo ao permitir obter até 25 pesagens com etiquetagens manuais ou automáticas/minuto, e até 35 leituras de códigos de barras, QRCode ou Datamatrix/minuto. Assim como, viabilizar a correção do processo através do CEP (Controle Estatístico de Processo), melhorar o relacionamento com clientes internos e externos, reduzir perdas ao não enviar produtos a mais (“give weight”) e nem a menos na embalagem, além de agilizar a operação e melhorar a qualidade do produto, além de outros recursos disponíveis.

A empresa apresenta ainda a balança pesadora, contadora, comparadora e classificadora, a 2180 – Lava Rápido, ideal para pesagens em ambientes mais agressivos e constantemente laváveis, muito utilizada na indústria alimentícia e em frigoríficos. Além de realizar pesagens precisas e rápidas, o equipamento oferece fácil transporte, simples instalação e higienização, sendo extremamente resistente, construído em aço inox, possui capacidade de pesagem que varia de 300 kg a 3.000 kg.

Outra moderna solução que será mostrada é a checadora TS4XDYN. De fácil instalação e ideal para linhas de produção, tanto em aplicações de frigoríficos quanto na indústria em geral, o equipamento pode ser adaptado de acordo com as particularidades de cada processo. É destinado a verificação de peso (identifica a sobra ou falta de produtos no interior de uma embalagem), como também verifica o peso alvo dentro de limites estabelecidos pelo processo do cliente, tudo isso de modo automático. Através de seus opcionais, a checadora TS4XDYN permite integração com os mais diversos periféricos, tais como: sinalizador luminoso, leitores de etiquetas, software estatístico para computador, aplicadores de etiquetas e sistema de realimentação, entre outros.

A Toledo do Brasil também irá expor em seu stand as balanças eletrônicas de bancada 2096H, 2090 e 2095; a balança automática inteligente 2098M/2090M; a balança eletrônica para pesar pessoas 2096 PP; os terminais de pesagem 9096H, TI500 e TI400; o analisador de umidade; e a linha de fatiador de carnes.

O coordenador de Comunicação e Marketing da Toledo do Brasil, Antonio Luiz Vilas Boas Marin, está bastante otimista com a participação da empresa. “A Expomeat é um dos principais eventos do segmento no mundo com a presença dos maiores fornecedores de proteína animal. Por isso, a nossa expectativa em relação ao evento é melhorar os nossos resultados, ampliando a comercialização de produtos e serviços. Acreditamos que o retorno vai ser muito positivo para os colaboradores, possibilitando uma integração e uma troca de conhecimento com outras empresas. Também decidimos participar da feira, pois temos certeza de que todos os protocolos de segurança contra o Covid-19 serão seguidos”, conclui.

02/2020 Toledo do Brasil mostra inovações na Femagri 2020

Empresa líder em tecnologia na área de pesagem e gerenciamento de informações, a Toledo do Brasil participa da 19ª edição da Femagri – de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas que acontece de 12 a 14 de fevereiro de 2020, em Guaxupé, Minas Gerais. Referência em feira para cafeicultores e empreendedores ligados à cadeia produtiva há 23 anos, os visitantes dessa edição da Femagri terão a oportunidade de conhecer no estande da Toledo do Brasil as últimas inovações para o setor.O lançamento é a Balança Suspensa BS20, robusta e compacta, possui bateria interna com autonomia de até 100 horas, controle remoto para configuração e comandos à distância, ganchos e manilhas com certificado de rastreabilidade. Com display de LED de 38 mm de altura, proporciona ótima visualização em qualquer ambiente, e dispõe de ganchos giratórios de 360º antes do içamento, o que facilita o posicionamento do mesmo em relação à carga.Capaz de garantir mais eficiência ao setor agrobusiness, a linha MGR (Módulo Gerenciador de Rebanhos) também evoluiu. A novidade é que a comunicação a partir de agora é via mobile, ou seja, através do celular, o cliente tem acesso às informações do rebanho. Disponível para Android e IOS, a nova balança da linha MGR, desenvolvida pela Toledo do Brasil, oferece também transferência das pesagens para pen drive, comunicação com leitores e aplicativos. Em uma única tela é apresentado o resumo de todos os dados do gado, sendo que a linha fornece ainda relatórios completos, de modo que o produtor tenha o histórico do rebanho e a rastreabilidade que é exigida aos compradores. Para atender às necessidades dos produtores, durante a Femagri, a empresa apresenta a versão MGR Campo com display a bateria, com capacidade para três mil quilos.

Outro destaque é a Balança Eletrônica Digital 9094 Plus: compacta, a balança reúne recursos tecnológicos exclusivos, garantindo pesagens confiáveis (com e sem energia elétrica), facilidade de operação e baixa manutenção. Especialmente desenvolvida para proporcionar ganho de valor às diversas modalidades da indústria e varejo, é a solução certa para pesagens de até 6, 15 ou 30 Kg.

Para completar a exposição da Toledo do Brasil para os cerca de 33 mil visitantes estimados, a nova linha de Balança Transpaleteira PL 3000 (balança eletrônica para pesagem de cargas paletizadas), que possui sensores de peso (células de carga) e indicação eletrônica digital, para pesagem no próprio lugar de armazenagem. Entre suas principais características e benefícios, destacam-se: grande economia de tempo de operação, pois a PL 3000 vai até o paletes; redução de acidentes trabalhistas ou doenças causadas pelo transporte de cargas muito pesadas, uma vez que o manuseio de cargas é bastante reduzido; possui dirigibilidade de 180º, com rodízios fabricados de nylon revestido de poliuretano; produzido em aço carbono ou inox com grau de proteção IP-68 (proteção total contra penetração de pó e imersão em água), podendo ser fornecida para pesagem de paletes padrão Brasil – PBR (1 m x 1,20 m) e Europeu (0,80 m x 1,20 m); e contém ainda como opcional recarregador externo de bateria.

08/2019 Toledo do Brasil lança na Tecnocarne 2019 soluções para o mercado de proteína animal

Entre as novidades que serão expostas na Tecnocarne 2019, destaca-se a Checadora TS4XDYN. De fácil instalação e ideal para pesagens dinâmicas, tanto em aplicações de logística como na indústria em geral, o equipamento pode ser adaptado de acordo com as particularidades de cada processo. “Em síntese, a checadora destina-se a verificação de peso, visando obter a sobra ou falta de produtos no interior de uma embalagem, como também identificar o peso alvo dentro de limites estabelecidos pelo processo do cliente, tudo isso de maneira automática. Através de seus opcionais, a checadora TS4XDYN permite integração com os mais diversos periféricos, tais como: sinalizador luminoso, leitores de etiquetas, software estatístico para computador, aplicadores de etiquetas e sistema de realimentação, entre outros”, explica Carlos Alberto Polônio, de Marketing e Vendas – Mercado Industrial da Toledo do Brasil.De acordo com Polônio, a Toledo do Brasil está aproveitando o encontro de profissionais envolvidos da cadeia da indústria de proteína animal, perfil dos visitantes da Tecnocarne, para lançar também as Balanças Automáticas Inteligentes 2090M (aço inox IP65) e 2098M (aço carbono IP54), cuja operação é realizar pesagem automática sem a interferência manual, sem parar a produção. Menor investimento e baixa manutenção estão entre as vantagens oferecidas de ambas. “As balanças 2090M e 2098M levam em consideração as interferências externas no ambiente de pesagem, as dimensões da embalagem e a distribuição da carga para determinar o modo da pesagem, de forma dinâmica ou rápida parada”, informa Polônio. Dessa maneira, as balanças proporcionam aos clientes o controle da pesagem automática, da captura de peso e da parada ou acionamento do transportador via integração com CLP, sistema supervisório ou ERP.Conectadas ao software MWS gera dados de produção de forma automática, em tempo real, para exibição em relatórios e controle de CEP.

04/2019 Toledo do Brasil apresenta na APAS SHOW 2019 inovações e lançamentos em suas linhas de produtos

Na APAS SHOW 2019, considerada a maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo, que acontece de 06 a 09 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Toledo do Brasil, líder em tecnologia na área de pesagem e gerenciamento de informações, apresenta novidades que vão impactar o setor. São elas:Lançamento – Prix 6i AA (Autoatendimento): balança computadora com impressora integrada voltada para o autoatendimento, que possui interface intuitiva, permitindo que o consumidor realize as pesagens sem o auxílio de um operador. A balança, além de informar o descritivo do produto, permite a inserção de fotos e imagens, facilitando a identificação do produto a ser pesado, podendo ser instalada em departamentos como FLV (Frutas, Legumes e Verduras), padarias e próximas a terminais de Self Checkout, onde o cliente realiza a pesagem. Possui display gráfico colorido de 10,4 polegadas, com touchscreen para o consumidor, dupla faixa de pesagem (permite que a mesma balança atenda tanto à venda de produtos de alto valor em pequenas quantidades, como os de baixo valor em grandes quantidades). Disponibiliza ainda teclas de acesso rápido, podendo cadastrar até 20.000 itens (possui recurso inteligente de identificação automática dos itens mais vendidos), e com comunicação Ethernet e Wi-Fi na mesma balança, atendendo as necessidades de cada loja independente do layout físico.Lançamento – MGV Cloud (Central de Produção): solução em nuvem para centralização das produções e pesagens de produtos pré-embalados. Através da integração do software de retaguarda com a plataforma em nuvem, o supermercadista envia a quantidade de produtos a serem produzidos, pesados e embalados de acordo com a programação de cada loja, reduzindo a quantidade de equipamentos e mão de obra com a centralização das pesagens. Com essa nova solução, as ordens de produção são recebidas e finalizadas na própria balança e as quantidades produzidas podem ser ajustadas a qualquer momento, de acordo com a demanda diária de cada loja, permitindo análise dos dados de pesagem e programações de produção mais assertivas. Outro benefício obtido com o novo sistema é que balança consulta a plataforma em nuvem, buscando os dados do produto como descrição, preço, linhas de receita entre outros, segundo o cadastro e particularidade de cada loja. As pesagens podem ser acompanhadas em tempo real, podendo ser acessadas de qualquer dispositivo com acesso a internet.

MGV Cloud (Módulo Gerenciador de Vendas): trata-se de uma moderna solução de hardware e software, que realiza análises das informações de pesagem e cadastros de maneira inteligente, ou seja, é uma ferramenta de gestão para um controle mais efetivo do estabelecimento comercial. Com o MGV Cloud, o varejista tem acesso às informações sobre todas as mercadorias pesadas em tempo real. O sistema emite também relatórios completos de pesagem, informando tipo de produto, quantidade e valor vendido, gráfico de produtividade, validade da mercadoria, além de serviços proativos para manutenções das balanças, ou seja, a ferramenta informa sobre o tempo de vida útil de suas principais peças como teclado e cabeça térmica para as possíveis manutenções preventivas. Os acessos a tais dados ficam à disposição do varejista, que pode acessá-los de qualquer dispositivo com internet como, por exemplo, via smartphone, tablet ou laptop. Esse novo sistema pode ser integrado às balanças da Toledo do Brasil modelos Prix 5 Plus, 6 e 6i.

Prix 6i: balança computadora, com impressora integrada, e design arrojado e inovador. Possui display gráfico colorido de 10,4 polegadas, com touchscreen para o operador e outro LCD de 7 polegadas para o consumidor. Essa nova tecnologia admite cadastro local ou via rede, possui dupla faixa de pesagem, e disponibiliza até 40 teclas rápidas e acesso até 20.000 itens (recurso inteligente de identificação automática dos itens mais vendidos). Outros destaques do evento são a Prix 6 e Prix 5 Plus, balanças computadoras com impressora integrada e ferramentas de controle e gestão operacionais. A novidade, outro lançamento da Toledo do Brasil na APAS SHOW 2019, é que a linha Prix 5 Plus passou a vir integrada com etiqueta contínua, mesma tecnologia presente nas balanças Prix 6i e Prix 6, que elimina o desperdício de papel na rotulagem de produtos. Ou seja, a etiqueta é impressa em tamanhos diferentes, de acordo com as informações exigidas para cada tipo de produto. A solução visa atender o varejista que deseja reduzir em até 50% o consumo de etiquetas, pois numa mesma balança é possível imprimir mais de um modelo de etiqueta, sem o desperdício de papel.

Etiquetas Eletrônicas: oferecem o controle completo do preço nas gôndolas, eliminando discrepâncias entre os dados que estão no checkout e os que são mostrados aos clientes na loja. Além de conferir dados como custo, estoque e validade do produto, o sistema é capaz de atualizar de 1.500 a 3.000 etiquetas por minuto. Criadas para serem utilizadas em qualquer área ou departamento, as etiquetas eletrônicas operam tanto em áreas secas quanto em áreas úmidas (temperaturas de freezer até -30ºC), operando com bateria de longa duração (cerca de 7 anos). A tecnologia também dispõe do serviço de geolocalização, que permite que os clientes possam realizar a busca de produtos na loja em um mapa real, em seus próprios smartphones ou tablets, proporcionando maior agilidade e ganho de tempo.

Balança checkout: solução ideal para supermercados, hipermercados, sacolões, pequenos comércios, pois aumenta a eficiência dos operadores do checkout, permitindo a pesagem e a leitura de código de barras dos produtos no mesmo local, proporcionando redução de despesas com funcionários, além de aumentar a produtividade e a qualidade do atendimento aos seus clientes. No evento, a empresa apresenta os modelos de balança de checkout 9400i, a 8217 STD, e a 8217 com scanner 2300HS.

Fatiador de frios 350 GA: com design compacto, ergonômico e de operação simples e silenciosa, a linha de fatiadores é destinada para uso profissional contínuo. Possui características exclusivas como os ajustes de velocidade e curso de corte para o fatiamento dos mais variados tamanhos e tipos de produtos, além da pré-seleção da quantidade de fatias a serem fatiadas para melhor produção na pré-embalagem. Além do 350 GA, a Toledo do Brasil irá expor os fatiadores de frios nas versões 9300 G Comfort, 9300 G e UNI 350 G Comfort. Todos eles atendem integralmente à NR- 12 do Ministério do Trabalho e são certificados de acordo com a Portaria 371/2009 do Inmetro, o que oferece máxima proteção contra acidentes, tanto na parte elétrica, quanto na mecânica.

No estande, a empresa ainda expõe outros equipamentos com a marca Prix, que é a marca dos produtos e serviços da Toledo do Brasil, além do MIT (Mídia Interna), solução de mídia digital que integra o ponto de vendas no mix de comunicação de marketing da loja, contribuindo para a fidelização de clientes e veiculação de promoções, entre outros. E também a Balança 2114, balança estimadora de peso, com acabamento de aço inox brilhante e instalação suspensa, que permite a conferência de peso dos alimentos de uma forma simples e rápida.

07/2017 Toledo do Brasil apresenta as mais avançadas soluções para o setor de panificação na Fipan 2017

Na Fipan 2017, principal feira de negócios da indústria de panificação, que acontece de 25 a 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Toledo do Brasil apresentará as mais avançadas soluções para o setor.Dentre os destaques, a empresa levará a balança computadora com impressora integrada, a Prix 6i.  Com design arrojado e inovador, a Prix 6i apresenta como diferencial display gráfico colorido de 10,4 polegadas e touchscreen para o operador e outro LCD de 7 polegadas para o consumidor.Essa nova tecnologia admite cadastro local ou via rede; dupla faixa de pesagem (permite que a mesma balança atenda tanto à venda de produtos de alto valor em pequenas quantidades, como os de baixo valor em grandes quantidades); disponibiliza até 40 teclas rápidas e acesso até 20.000 itens (recurso inteligente de identificação automática dos itens mais vendidos).

A empresa mostrará também outras novidades como: Fatiador de Frios Uni 350 GA, Balança BCS21, Cloud Prix e Etiquetas Eletrônicas.

Fatiador de Frios Uni 350 GA

Fatiador de Frios Uni 350 GA

Com design compacto, ergonômico e de operação simples e silenciosa, o Uni 350 GA, destaque da Toledo do Brasil na Fipan 2017, é destinado para uso profissional contínuo. Possui características exclusivas, como os ajustes de velocidade e curso de corte, para o fatiamento dos mais variados tamanhos e tipos de produtos, além da pré-seleção da quantidade de fatias a serem fatiadas, para melhor produção na pré-embalagem.

Além do Uni 350 GA, a Toledo do Brasil disponibiliza uma linha completa de fatiadores de frios nas seguintes versões: Uni 350 G Comfort, Uni 350 G, 9300 G Comfort e 9300 G. Todos eles atendem integralmente à NR- 12 do Ministério do Trabalho e são certificados de acordo com a Portaria 371/2009 do Inmetro, o que oferece extrema proteção contra acidentes, tanto na parte elétrica, quanto na mecânica.

Balança BCS21

A Balança BCS21, considerada uma balança versátil no mercado, é a solução compacta para pesagens diversas, inclusive na preparação de receitas e alimentos. Feita em inox, possui grau de proteção IP-66, que a torna resistente à penetração de pó e permite limpeza com jatos potentes d’água. O diferencial da BCS21 é que faz a contagem por amostragem ou por acumulação simples e, ao final, soma o peso e o número de peças.

O equipamento também é capaz de comparar valores de peso e número de itens e acusar se há sobra ou falta para o padrão definido. Na função de classificação visual, o display pode ficar vermelho (quando está acima), amarelo (quando abaixo) e verde (para pesos ou peças dentro do estabelecido), além de emitir sinal sonoro para a operação.

A memória permite o armazenamento de até 100 produtos para cada função, o que garante mais praticidade e agilidade nas operações de comparação de pesos, de número de produtos ou peso médio. Conta com bateria interna recarregável com autonomia de até 60 horas, com autodesligamento programável para economia de energia.

Cloud Prix

Cloud Prix

A Cloud Prix é a mais nova solução para a gestão dos produtos e serviços que a Toledo do Brasil apresenta para o mercado. Com esta solução, o usuário tem acesso as informações sobre a produção de seu estabelecimento comercial, ou seja, os produtos que foram pesados nas balanças, acesso à situação de funcionamento de suas lojas e balanças, além da abertura e monitoramento de atendimentos técnicos.

Por meio da internet, independente do sistema operacional ou dispositivo de acesso (notebook, tablet, smartphone, entre outros), o usuário terá acesso às informações sobre sua produção, bem como os valores referentes a mesma. Com esses dados, ele pode reduzir gastos e não precisa pagar por uma licença integral de uso, tal como é feito no modelo tradicional de fornecimento de software. Cabe a Toledo do Brasil as tarefas de desenvolvimento, armazenamento, manutenção, atualização, backup e escalonamento, entre outras.

Etiquetas Eletrônicas

Etiquetas Eletrônicas

As Etiquetas Eletrônicas oferecem o controle completo do preço nas gôndolas, eliminando discrepâncias entre os dados que estão no checkout e os que são mostrados aos seus clientes na loja.

Com plataforma inteligente, dispõe um sistema de hardware e software completo que combina a comunicação sem fio (infravermelho), geolocalização das Etiquetas Eletrônicas, navegação na loja, capacidade de exposição, suporte à divulgação, propaganda e infraestrutura de servidor. A plataforma é aberta a tecnologias de terceiros, o que possibilita a integração com softwares ou sistemas de retaguarda, permitindo a flexibilidade necessária para antecipar e superar os desafios do varejo.

06/2017 Toledo do Brasil lança novas linhas de produtos na Fispal Food Service 2017

A maior empresa de pesagem da América Latina, a Toledo do Brasil possui as soluções Prix para automação comercial, as mais avançadas para o atacado e o varejo. Algumas delas estão sendo lançadas na Fispal Food Service 2017, evento que acontece de 06 a 09 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. São elas: Fatiador de Frios Uni 350 GA, Prix 6i, Balança BCS21, Etiquetas Eletrônicas e a novidade em SaaS, Cloud Prix.Etiquetas Eletrônicas

Etiquetas Eletrônicas

A Toledo do Brasil aproveita a participação na Fispal Food Service 2017 para lançar as novas etiquetas eletrônicas que oferecem o controle completo do preço nas gôndolas, eliminando discrepâncias entre os dados que estão no checkout e os que são mostrados aos seus clientes na loja.

Com plataforma inteligente, dispõe um sistema de hardware e software completo que combina a comunicação sem fio (infravermelho), geolocalização das Etiquetas Eletrônicas, navegação na loja, capacidade de exposição, suporte à divulgação, propaganda e infraestrutura de servidor. A plataforma é aberta a tecnologias de terceiros, o que possibilita a integração com softwares ou sistemas de retaguarda, permitindo a flexibilidade necessária para antecipar e superar os desafios do varejo.

Cloud Prix

Cloud Prix

Outra novidade da Toledo do Brasil é a Cloud Prix, a mais nova solução para a gestão dos produtos e serviços que a empresa também está lançando para o mercado. Com esta solução, o usuário tem acesso as informações sobre a produção de seu estabelecimento comercial, ou seja, os produtos que foram pesados nas balanças, acesso à situação de funcionamento de suas lojas e balanças, além da abertura e monitoramento de atendimentos técnicos.

Por meio da internet, independente do sistema operacional ou dispositivo de acesso (notebook, tablet, smartphone, entre outros), o usuário terá acesso às informações sobre sua produção, bem como os valores referentes a mesma. Com esses dados, ele pode reduzir gastos e não precisa pagar por uma licença integral de uso, tal como é feito no modelo tradicional de fornecimento de software. Cabe a Toledo do Brasil as tarefas de desenvolvimento, armazenamento, manutenção, atualização, backup e escalonamento, entre outras.

Fatiador de Frios Uni 350 GA

Com design compacto, ergonômico e de operação simples e silenciosa, a linha de fatiadores é destinada para uso profissional contínuo. Possui características exclusivas, como os ajustes de velocidade e curso de corte, para o fatiamento dos mais variados tamanhos e tipos de produtos, além da pré-seleção da quantidade de fatias a serem fatiadas, para melhor produção na pré-embalagem.

Além do Uni 350 GA, a Toledo do Brasil disponibiliza os fatiadores de frios nas seguintes versões: Uni 350 G Comfort, Uni 350 G, 9300 G Comfort e 9300 G. Todos eles atendem integralmente à NR- 12 do Ministério do Trabalho e são certificados de acordo com a Portaria 371/2009 do Inmetro, o que oferece extrema proteção contra acidentes, tanto na parte elétrica, quanto na mecânica.

Prix 6i

Prix 6iÉ a nova balança computadora com impressora integrada com recursos tecnológicos únicos no País. Com design arrojado e inovador, possui display gráfico colorido de 10,4 polegadas e touchscreen para o operador e outro LCD de 7 polegadas para o consumidor.

Essa nova tecnologia admite cadastro local ou via rede; dupla faixa de pesagem (permite que a mesma balança atenda tanto à venda de produtos de alto valor em pequenas quantidades, como os de baixo valor em grandes quantidades); disponibiliza até 40 teclas rápidas e acesso até 20.000 itens (recurso inteligente de identificação automática dos itens mais vendidos).

Balança BCS21

Considerada uma balança versátil no mercado, a Balança BCS21 é a solução compacta para pesagens diversas, inclusive na preparação de receitas e alimentos. Feita em inox, possui grau de proteção IP-66, que a torna resistente à penetração de pó e permite limpeza com jatos potentes d’água. O diferencial da BCS21 é que faz a contagem por amostragem ou por acumulação simples e, ao final, soma o peso e o número de peças.

O equipamento também é capaz de comparar valores de peso e número de itens e acusar se há sobra ou falta para o padrão definido. Na função de classificação visual, o display pode ficar vermelho (quando está acima), amarelo (quando abaixo) e verde (para pesos ou peças dentro do estabelecido), além de emitir sinal sonoro para a operação.

A memória permite o armazenamento de até 100 produtos para cada função, o que garante mais praticidade e agilidade nas operações de comparação de pesos, de número de produtos ou peso médio. Conta com bateria interna recarregável com autonomia de até 60 horas, com autodesligamento programável para economia de energia.

No estande, a empresa ainda expõe outros equipamentos com a marca Prix, que é a marca dos produtos e serviços da Toledo do Brasil. São eles: Balança computadora com impressora integrada (Prix 5 Plus Preta Web, Prix 6 Torre, Prix 6); Balanças para checkout nos modelos 8217 com leitor Magellan 2300 HS e o Magellan 8405, além da MIT – Mídia Interna; Balança computadora com impressora integrada (modelos Prix 4 Uno Web, Prix 4 Due Web); Balança computadora digital (Prix 3 Fit std); Balança para o varejo (Prix 3 Plus 30kg std); Balança eletrônica digital (9094 Plus 6Kg); Balança eletrônica de bancada (modelos 2095 3kg x 0,5g, 2098 60Kg remota, 2099 300kg bateria e 2099 120 kg bateria)

04/2017 Toledo do Brasil apresenta na Tecnoshow 2017 balanças para pesagem de caminhões e para gerenciamento de gado

950iA Toledo do Brasil leva para a Tecnoshow 2017, em Rio Verde (GO), a 950i, balança de caminhões que permite o controle no fluxo de veículos na propriedade. Com a pesagem é possível mensurar a rentabilidade da produção e evitar fraudes e desvios. Carregar o caminhão com sua capacidade máxima permitida, possibilita ter o melhor custo de frete, sem risco de multas por sobrepeso.Além disso, é possível fazer a automação do processo com o software Guardian e acessórios como cancelas, semáforos, sensores e câmeras. Tudo isso faz o processo ser mais rápido e diminui o risco de erros e fraudes.

mgr-campoOutra tecnologia apresentada é a linha MGR, solução para pesagem e gerenciamento de rebanho. A MGR-CAMPO bateria é o último lançamento da linha. Projetada e desenvolvida de acordo com alterações sugeridas pelos próprios clientes, como o novo display a bateria que indica a quantidade de animais pesados, peso médio e peso total.

07/2016 Fatiador de frios que conta o número de fatias é apresentado pela Toledo do Brasil na Fipan

Equipamento automático traz praticidade ao operador e possibilita ajustes de acordo com o tamanho da peça para mais rapidez no corte

A Fipan ocorre entre os dias 26 e 29 de julho, no Expo Center Norte (SP), e traz muitas novidades para o setor de panificação e alimentação fora do lar. Entre os lançamentos estão as Etiquetas Eletrônicas e o novo Fatiador de Frios Prix Uni 350 Ga, ambos em exposição no estande da Toledo do Brasil.

A empresa leva para o público da feira a recém-lançada linha de Etiquetas Eletrônicas Prix. Com uma simulação de gôndolas e freezer de padaria, no estande é possível ver as etiquetas trocando o preço dos produtos com um comando remoto. Com este recurso é possível fazer promoções rápidas, garantir que o preço seja atualizado simultaneamente também no caixa e elimina o risco de divergências para o consumidor. Além disso, é possível consultar o número de itens em estoque diretamente na etiqueta, facilitando a reposição e garantindo a gôndola sempre bem organizada e completa.

O lançamento oficial na Fipan é o Fatiador de Frios Prix Uni 350 Ga. Com ele, é possível programar o número de fatias. Além disso, para peças menores de frios, o Fatiador traz o ajuste do curso do carro, o que faz o corte automático ser mais rápido e preciso. A novidade é capaz de proporcionar de 40 a 60 fatias por minuto.

Além dos lançamentos, é possível conferir as soluções completas em pesagem da Toledo do Brasil, com balanças para todas as etapas de uma padaria, desde o recebimento até o checkout.

A 2098 atende o recebimento de mercadorias. “Ter uma balança nessa etapa é importante para fazer o controle do que é entregue”, diz João Paulo Nogueira, coordenador de marketing do Mercado Comercial da Toledo do Brasil.

Já na preparação dos alimentos, a 9094 atende bem. “Nessa área é preciso se atentar à precisão da balança que deve ser de no mínimo 5 g”, afirma o coordenador. O atendimento ao cliente e a pré-embalagem podem contar com a linha Prix Prix 6 Touch, Prix 5 Plus, Prix 4 Uno, Linha Prix 3 (Ultra, Plus e Fit).

E por último o checkout, que com a pesagem fica mais rápido. “Como a quantidade de itens comprados agora é maior, não fica só no pãozinho, a rapidez do caixa também tem de acompanhar, e o leitor biótico é um ótimo aliado”, explica João Paulo

06/2016 Toledo do Brasil está na Fispal Food Service com diversas novidades para o setor de alimentação fora do lar.

Esta semana, de 14 a 17 de junho, ocorre a 32ª edição da Fispal Food Service, maior feira do setor na América Latina. Para a Toledo do Brasil, expositora de soluções de pesagem e gerenciamento, o setor é muito importante e recebe novas tecnologias para melhorar a experiência do consumidor nesses estabelecimentos.

Este ano, a empresa leva ao estande uma novidade que irá completar a linha de fatiadores. Os visitantes podem conferir o pré-lançamento de um equipamento que irá facilitar o dia a dia nos estabelecimentos. E, pelo quarto ano consecutivo, o Bar do Mané está presente montando com as fatias mais finas do mercado o famoso sanduíche de mortadela, diretamente do Mercadão para a Fispal.

Também é possível ver a última geração de balanças Prix. A Prix 6 atende aos estabelecimentos que procuram rapidez e alta tecnologia com simplicidade, já a Prix 6 Touch, conta com tela sensível ao toque e tecnologia para reprodução de mídias no visor dos clientes, e seus modelos com torre, que permitem que o visor fique mais alto que a balança, facilitando a visualização do cliente às informações.

Outra solução apresentada pela Toledo é o checkout para caixas com total ergonomia e rapidez. Com modelos que fazem a leitura do código de barras em qualquer lado da embalagem, até modelos mais simples com a balança embutida. O software MGV 6 da Toledo para gerenciamento de estoque também identifica no checkout o prazo de validade dos produtos pré-embalados na loja e alerta o operador para impedir a venda de itens vencidos.

Além disso tudo, no estande da Toledo, HI 9897, será possível encontrar as Etiquetas Eletrônicas Prix. Com uma simulação de prateleiras de supermercado os clientes podem conferir a rapidez da tecnologia de infravermelho para fazer promoções, trocar os preços das Etiquetas e até localizar um item da lista de compras e fazer a Etiqueta piscar quando o cliente se aproxima.

Com um freezer, o público também pôde conferir as Etiquetas resistentes a temperaturas negativas, outro diferencial do produto que funciona a até -25°C.

05/2016 Preços divergentes podem gerar prejuízos e clientes insatisfeitos

Toda vez que o preço na gôndola é diferente do preço do caixa, o cliente fica com a sensação de que está sendo enganado e o varejista sai no prejuízo, tanto financeiramente quanto na confiança de sua marca.

Nos hipermercados, supermercados, mercados existe a possibilidade de haver divergência entre os preços da prateleira e do caixa e, geralmente, o valor na saída é maior que o anunciado (chegando, em alguns casos, até o dobro do valor). Tal divergência pode ocorrer devido a diversos fatores, como por exemplo, uma promoção que havia terminado e ainda não havia sido alterado o preço na prateleira.

A rotina de atualizar as etiquetas é lenta e exige muito tempo dos funcionários. A cada compra e renovação de estoque o valor dos produtos é negociado e pode variar. Isso gera uma nova demanda de impressão e posicionamento dos preços. Nesse intervalo, a defasagem gera prejuízos para quem vende, pois o cliente poderá comprar pelo antigo valor, desistir da compra se o produto estiver sem a etiqueta ou até questionar sua confiança no estabelecimento pela diferença.

Da mesma forma, toda vez que o estabelecimento faz uma promoção o trabalho também aumenta para trocar as etiquetas no momento certo. Se essa substituição não acontece em sincronia com o caixa da loja, o erro pode ser motivo de desconforto e confusão na saída.

Como explica o advogado especialista em Direito do Consumidor Lucas Munhoz Filho, “independentemente do motivo que gerou a divergência entre os preços da prateleira e do caixa, esta prática comercial é tida como abusiva, tanto pelo Procon como pelo Poder Judiciário, uma vez que é expressamente vedada pelo Código de Proteção e Defesa do Consumidor – CDC (em especial pelos artigos 31 e 35), que dispõe que o fornecedor de produtos deve assegurar informações corretas, claras e precisas sobre os seus preços e, em caso de recusa no cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá exigir o seu cumprimento forçado”.

Para acabar com esse problema, a Toledo do Brasil traz com exclusividade para a Apas 2016 as Etiquetas Eletrônicas da Pricer. Uma linha completa com diversos tamanhos e tecnologia LCD ou E-paper. Sua atualização é feita através de infravermelho, que garante a máxima cobertura de área, sem interferências e com muita rapidez.

A atualização é feita diretamente no arquivo e enviada para até 3.000 etiquetas por minuto. Isso possibilita ao estabelecimento fazer promoções relâmpago e atualização de preços sincronizadas entre gôndola e caixa com mais segurança para o cliente e para o lojista.

Hoje preços divergentes são motivo até de ação judicial, como explica o advogado. “Quando perceber no caixa, o consumidor pode exigir do mercado o pagamento sobre o menor valor do produto. Caso o consumidor tenha efetuado o pagamento sobre o valor maior, poderá formalizar uma reclamação junto ao Procon, como também ajuizar uma ação judicial de indenização por danos materiais (devolução da quantia que foi paga a mais) e danos morais (pelos dissabores experimentados). ”

Além disso, ainda segundo Munhoz, fiscalizações também podem acarretar as outras implicações aos mercados:

“I – Lavratura de Auto de Infração e Imposição de Multa pelo Procon (somente no Estado de São Paulo são impostas mais de mil multas por ano, sendo que seus valores somados ultrapassam os milhões de reais); e

II – Inclusão no ranking de empresas com reclamações perante o Procon. ”

Com mais segurança, o proprietário pode verificar na tela do computador se todas as Etiquetas Eletrônicas foram atualizadas e, se houver algum erro, providenciar a correção com rapidez. Além disso, os funcionários que antes eram destinados à troca das etiquetas podem ser melhor direcionados para outras funções, melhorando a organização da loja e evitando o desperdício de mão de obra treinada.

“O lançamento foi pensado para a Apas, por ser um evento importante para o setor varejista”, explica João Paulo Nogueira, coordenador de marketing do Mercado Comercial da Toledo do Brasil. A empresa também leva seus produtos mais conhecidos no mercado, como a Prix 6 e os Fatiadores de Frios Prix.

02/2016 Tecnologia exclusiva e 100% nacional traz célula de carga resistente a descargas elétricas

Novo equipamento desenvolvido pela Toledo do Brasil oferece 5 anos de garantia contra raios e é usado em balanças de caminhõesCélula de carga digital inteligente PrixNo Brasil caem em média 50 milhões de raios por ano, segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Em 2016, esse número deve aumentar, com influência do fenômeno El Niño, que muda a circulação do ar no planeta. O Sul do país concentra grande parte dessas descargas elétricas. As formas de prevenir acidentes são divulgadas sempre pelo instituto com a ajuda da imprensa. Já os equipamentos elétricos são motivo de prejuízo em todo o território nacional.A Toledo do Brasil apresenta a nova célula de carga Prix, sensor de pesagem para balanças de caminhão. Com tecnologia digital e inteligente, a Prix proporciona mais segurança e tranquilidade para o produtor, além da redução de custos com manutenção e paradas não programadas.

Tecnologia desenvolvida e fabricada pela Toledo do Brasil, a Prix é resistente a raios e variações elétricas, pois tem um sistema exclusivo de proteção contra surtos de tensão. Com um microprocessador interno, monitora continuamente o desempenho e compensa automaticamente mudanças de temperatura, interferências eletromagnéticas, entre outros fatores que poderiam gerar alterações, garantindo a confiabilidade na pesagem.

Fabricadas em aço inox, o que assegura mais resistência à oxidação e maior vida útil, também são hermeticamente seladas por solda a laser, garantindo proteção contra efeitos de inundações e jatos de água em alta pressão. Outro diferencial é a forma de conexão das células de carga, que dispensa o uso caixas de junção, diminuindo a incidência de falhas na comunicação entre o sensor e o indicador de peso.

A nova célula de carga pode ser usada para atualizar tecnologicamente balanças já instaladas ou pode acompanhar um novo equipamento para pesagem de caminhões. Com possibilidade de automação para os dois casos, a balança pode ter como acessórios cancelas, semáforos, sensores e o software Guardian. Tudo isso reduz o risco de fraudes e desvios na hora da pesagem e garante mais controle de entrada e saída de materiais.

“A nova tecnologia é 100% nacional. Ela traz a segurança da Toledo do Brasil, uma empresa que conhece o mercado na prática e está distribuída por todo o país com atendimento e assistência técnica própria”, explica Rodrigo Balieiro Takebayashi, analista de produtos da empresa.

A novidade estará em exposição no estande da Toledo do Brasil no Show Rural Coopavel, entre 1º e 5 de fevereiro, em Cascavel (PR). A 27ª edição do evento conta com 720 mil m² de estruturas para os visitantes e expositores das mais diversas áreas do agronegócio, trazendo tecnologias que facilitam o dia a dia no campo. A empresa de tecnologia em pesagem estará localizada na Rua B, próximo ao restaurante.
No estande da Toledo do Brasil também será possível ver a solução de pesagem para gado, MGR-4000, balanças de bancada e piso, além dos itens de segurança, gerenciamento e automação.

04/2015 Toledo do Brasil leva pesagem de tanques e silos para Agrishow

Evitar prejuízos e controlar a produção. Estas são preocupações de produtores rurais que lidam todos os dias no campo com grande volume em suas safras e criações e precisam de uma forma eficiente para contar e escoar o que foi produzido.

Na Agrishow, a Toledo leva sistemas de pesagem e gerenciamento que ajudam a controlar tudo o que entra e o que sai da propriedade, com relatórios e possibilidades de automação do processo.

Por que decidiu participar dessa feira? Resp.: Trata-se do maior evento de Tecnologia para o Agronegócio do país. Nele fazemos negócios importantes e divulgamos as Soluções Toledo do Brasil para o público desse segmento.

Qual será o destaque para esse ano? Resp.: Mais uma vez o destaque será a “900i – Balança Inteligente para Caminhões”.

Qual a expectativa de público e de vendas para a Toledo? Resp.: São esperados mais de 160.000 visitantes na feira e a expectativa é repetir as boas vendas de 2014 que ficaram próximas de 2 milhões de reais.

Teremos alguma novidade? Resp.: Não faremos lançamentos na feira mas mostraremos uma maquete de pesagem de tanques/silos que inda não tínhamos apresentado nesse evento.

03/2015 Feira em Minas Gerais atrai produtores e agricultores da região

Feira que acontece na cidade de Guaxupé (MG), a Femagri é “uma das mais importantes mostras de máquinas, implementos e insumos agrícolas para o setor cafeeiro e o agronegócio em geral”, segundo o gerente regional da Toledo do Brasil, Wilson Roberto Repetto. O evento atrai produtores de toda a região para conhecer as novas tecnologias para a redução dos custos de produção, aumentar a segurança e, com isto, agregar competitividade ao café.Para a área de pesagem e controle de produção, é possível transformar silos e tanques em balanças e tornar o processo mais ágil. No estande 37, da Toledo do Brasil, um mini silo faz a demonstração do módulo que pode ser usado para converter essas estruturas mecânicas em balanças.A Toledo do Brasil leva seu sistema para enchimento de sacarias, Tolbag, que controla a quantidade de grãos que será depositada no recipiente, de 500 a 2.500 kg. Com um botão é possível iniciar a operação e aguardar até que o valor pré-programado seja alcançado.

Para controlar o peso da produção durante o enchimento de recipientes maiores como caminhões, tanques, silos, etc a empresa apresenta o Tolflux. Esse equipamento faz pesagens parciais continuamente, calcula e indica a taxa de fluxo, subtotais e total geral de todo o material transferido.

Outros destaques da empresa para o agronegócio são: Transpaleteira, com pesagem de paletes, a BST, primeira balança suspensa fabricada no Brasil com Certificado de Rastreabilidade, a 900i, para pesagem de caminhões, e a MGR-4000, para pesagem e controle do rebanho.

Para a Toledo, a feira é uma forma de estreitar o relacionamento com produtores e mostras as novas tecnologias. “A participação do mercado cafeeiro nas filiais BHZ e UDI, tanto em equipamentos como em serviço, é significativa e as vendas acontecem no decorrer do ano”, conta Repetto

02/2015 Tecnologia evita fraudes e desvios de cargas

Equipamentos para controle de entrada e saída de veículos podem detectar e prevenirCom o fluxo grande de produção e compra de matéria-prima, muitas vezes o proprietário perde o controle exato se aquilo que está sendo entregue corresponde ao que foi pedido e pago. Na Show Rural 2015, novas opções de tecnologia resolvem esse problema para o agronegócio.Entre 2 e 6 de fevereiro acontece a Show Rural 2015 em Cascavel (PR). Equipamentos que facilitam o dia a dia do produtor rural estarão à disposição do público que procura mais tecnologia. Na rua B está a Toledo do Brasil, empresa de tecnologia em pesagem que ficou no 4º lugar da Revista Dinheiro Rural na categoria Máquinas e Implementos Agrícolas. Este ano, o destaque no estande será o sistema de automação da balança de caminhões.“Essa tecnologia permite total controle das pesagens de entrada e saída das empresas de forma automática, sem necessitar de operador, o que elimina erros manuais e aumenta a confiabilidade nos relatórios e no gerenciamento da produção”, explica Sérgio Diniz, gerente regional da Toledo.

Com sensores de posicionamento, é possível saber se o veículo está bem posicionado para a pesagem total, evitando fraudes e pesagens erradas. O sistema pode ser integrado a cancelas ou semáforos para sinalização ao motorista.

Além disso, é possível fazer a identificação do caminhão com informações da TAG ou através do reconhecimento de imagens da placa do veículo, com antenas RFID e tecnologia OCR. Tudo isso garante o registro exato e permite o gerenciamento através do software Guardian Toledo.

Esse sistema faz com que o produtor possa controlar a entrada e saída de sua propriedade e evita prejuízos ao receber matérias-primas ou enviar o produto final

07/2014. Tecnologia em pesagem e fatiamento de frios é destaque da Toledo do Brasil na Fipan.

Estande 179 da Toledo na Fipan 2014Atender o cliente de forma rápida e eficaz e garantir que ele saia satisfeito é importante para fidelizar a clientela. Para o setor de panificação e confeitaria, um fator que influencia é a aparência dos produtos oferecidos, além do ambiente do estabelecimento. Uma balança e um fatiador são essenciais para a rotina dos negócios pela função que exercem, mas também devem ter design para que se adaptem à decoração do estabelecimento, proporcionando confiança e credibilidade para os clientesNa Fipan 2014, os visitantes poderão conferir a última tecnologia em pesagem e o mais novo fatiador de frios do mercado. A Toledo do Brasil aposta em unir design com praticidade para garantir, além da boa impressão dos clientes, uma rotina com todas as funcionalidades dos produtos Toledo, prezando também pela ergonomia e conforto dos operadores.A Prix 6 Touch é uma balança multimídia que permite a inserção de áudio e vídeos, criando mais um canal de comunicação com o cliente. Tudo pode ser programado pelo estabelecimento. Além disso, conta com uma tela touch que deixa a operação do lado de dentro do balcão mais prática e rápida.Outro destaque no estande da empresa é o Fatiador de Frios Prix, que já vem de fábrica com todos os itens de segurança exigidos pela NR-12 do Ministério do Trabalho, que garante proteção contra acidentes ao operador. Isso dá mais tranquilidade na operação sem alterar a aparência do equipamento. Tal norma exige e especifica que fatiadores de frios tenham uma série de itens de segurança para a proteção dos operadores durante o corte, manutenção ou manuseio dos mesmos. O Fatiador de Frios Prix também conta com certificação do Inmetro.

Para a Toledo, a Fipan traz boas oportunidades de negócios. “Lançamos recentemente dois produtos (Prix 3 Ultra e Fatiadores) que se encaixam perfeitamente para os visitantes da Feira. Além disso, estamos expondo produtos tradicionais, que são muito utilizados em padarias e confeitarias”, explica João Paulo Nogueira, coordenador de marketing do Mercado Comercial da Toledo do Brasil.

06/2014. Movimento na Fispal surpreende positivamente.

Estande da Toledo na FispalCom equipamentos de última geração no estande, a Toledo atrai visitantes interessados nos fatiadores de frios e em soluções de pesagem. Os dois primeiros dias de feira superaram em cerca de 7% as oportunidades de 2013.A empresa, que lançou ano passado na feira sua linha de Fatiadores de frios Prix, traz os equipamentos melhorados, com mais velocidade de corte. O fatiador automático faz 40 fatias por minuto e está sendo bem recebido pelos clientes. “A confiabilidade que temos no mercado de pesagem atrai novos clientes para a linha de fatiadores também”, diz João Paulo Nogueira, coordenador de marketing do mercado comercial na Toledo.As balanças expostas no estande chamam atenção pelo design e tecnologia. “Os clientes nos procuram quando querem renovar os equipamentos de pesagem e a feira é uma ótima oportunidade para conhecer as novidades”, explica João Paulo.

Os negócios no evento acompanham a mudança do público. “Desde o ano passado percebemos um aumento de clientes finais visitando a feira e procurando a Toledo. Estamos contentes com esse primeiro retorno e mais uma vez estamos atendendo e superando as expectativas”, comemora o coordenador de marketing.

E as expectativas são muito boas para os últimos dois dias de Fispal. “Existem diversos clientes que ficaram de retornar entre hoje e amanhã para finalizar negócios em andamento”, conta Eduardo Miguez, gerente nacional do mercado comercial.

06/2014 Toledo e Bar do Mané dão continuidade à parceria de sucesso na Fispal 2014.

Fatias mais finas e uniformes que geram economiaO Bar do Mané, que há mais de 80 anos comercializa o famoso lanche de mortadela do Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão, vende aproximadamente 3 toneladas do embutido por mês. A rapidez é exigência do ramo, para quem atende clientes dos mais variados lugares. A Toledo do Brasil está presente nessa rotina, contribuindo para agilizar o processo de produção principalmente nos horários de pico, quando a demanda é grande e dispende de agilidade em todo o processo – sobretudo, fatiar.O cardápio é exibido nas cinco telas de led do MIT Tabela Digial Toledo, que faz a apresentação dos produtos, promoções e preços para que os clientes possam escolher. “O Mit me ajudou muito porque é uma forma moderna de mostrar para o cliente os produtos, promoções que a gente tem e os preços”, conta proprietário e neto de um dos fundadores, Marco Loureiro. Com isso, o Bar conseguiu alavancar a venda de outros produtos, além do tradicional sanduíche de mortadela.Os fatiadores também contribuíram, pois diminuem a perda de frios, com as fatias mais finas e uniformes. “Melhorou a apresentação do produto e a rentabilidade dele, pois eu tenho menos perda”, conta Marco.

Além dessas soluções, Marco colocou balanças Prix 5, para controlar seu estoque e os produtos já fatiados do dia. Dessa forma, o Bar se modernizou sem perder a tradição e pode atender melhor e mais rapidamente aos seus clientes.

Através da parceria Toledo, Bar do Mané e Ceratti pelo segundo ano, os equipamentos estarão em exposição na 30ª Fispal Food Service e suas funcionalidades serão colocadas em prática por profissionais do Bar do Mané, que terão espaço reservado no estande da Toledo com degustação dos produtos da Ceratti em três horários dos quatro dias de feira.

05/2014 Estimativa de safra nacional é 1,5% maior que em 2013, segundo IBGE.

Balança para caminhões 900iBrasília receberá a Feira Internacional dos Cerrados, AgroBrasília, entre os dias 13 a 17 de maio. O evento tem o objetivo de difundir inovações e aproximar agricultores interessados em tecnologia com as melhores empresas do setor.Pelo terceiro ano consecutivo, a Toledo do Brasil participa da feira e apresenta suas soluções para otimizar os processos no campo. “Levaremos produtos que aumentam a eficiência da produção e fazem o registro de peso, com isso ajudam na redução de erros e dão maior confiabilidade nas pesagens”, explica José Ferreira, gerente regional da empresa.A balança para caminhões 900i já é bem conhecida entre os profissionais e pode ser automatizada. Com complementos de fácil instalação, a pesagem fica ainda mais segura e sem interferência manual. Para detectar se o veículo está na posição correta, instalam-se sensores que acusarão se parte da carga estiver fora da plataforma. Câmeras e cancelas garantem a segurança no fluxo de entrada e saída e o software Guardian faz o gerenciamento das informações de pesagem, emitindo diversos relatórios de controle.

Na pecuária, a praticidade na pesagem também é importante para reduzir o estresse do gado. Por isso, a Toledo leva para a feira sua tecnologia em balanças para troncos, com a recém-lançada MGR-4000 Júnior, que garante relatórios completos para gerenciar todo o rebanho, cabeça por cabeça. Outra opção é a MGR-4000, com indicador sem fio, faz esse gerenciamento com segurança em um sistema que controla o peso do animal e de seu lote sincronizado com a leitura do brinco, além de oferecer classificações para ajudar na apartação.

As duas contam com indicador leve e robusto, cabos reforçados com sistema antitração e barras em aço inox que podem ser adaptadas em troncos e gaiolas, a MGR-4000 Júnior oferece uma pesagem rápida e segura. “O mercado exige que a tecnologia acompanhe seu desenvolvimento, por isso a Toledo pesquisou a necessidade dos pecuaristas e desenvolveu a MRG-4000 e a MGR-4000 Júnior, balanças com utilização intuitiva e funcionalidades que facilitam o dia a dia no manejo do gado”, explica Karina Dametto, zootecnista e analista de produtos da Toledo do Brasil.

05/2014. Primeiro leitor de códigos de barras por imagem do mundo chega ao Brasil com balança integrada.

Magellan 9800i para check-out com balança integradaO setor supermercadista está sempre em busca de novas tecnologias para melhorar a experiência de seu consumidor no momento das compras. Evento que reúne os principais fornecedores de soluções para o varejo, a Apas traz lançamento para check-out que vai ajudar a diminuir filas e ajudar o operador também.A Toledo do Brasil, empresa líder em pesagem e uma das expositoras do evento, leva o lançamento que promete agilizar a passagem do consumidor pelo caixa. O novo leitor biótico com balança da Datalogic, o Magellan 9800i, “é o primeiro leitor de código de barras do mundo que efetua a leitura dos códigos totalmente por imagem digital de alto desempenho, aumentando a capacidade do check-out em ambientes mais movimentados”, explica João Paulo Nogueira, coordenador de marketing do mercado comercial da Toledo.Além de fazer o reconhecimento do código 1D e 2D em todos os planos, com confirmação áudio visual para processo rápido e ininterrupto, o que o diferencia dos demais, “o Magellan 9800i também permite uma nova maneira de interagir com os clientes: um gerador de imagens permite que eles, de forma rápida e fácil, efetuem a leitura digital a partir de dispositivos móveis, cupons em papel e cartões de fidelidade”, conta João Paulo. O equipamento também possui o maior prato de pesagem do mercado e sistema de monitoramento para que todo o conteúdo seja pesado.

Além do lançamento, a Toledo leva para comercialização na feira a Prix 6 Touch, que também faz parte da nova geração de produtos com interatividade do consumidor. Com ela é possível transmitir mídias com som e entrar em contato com o público alvo no momento da compra. “Com o melhor da tecnologia e do design, a Prix 6 Touch está pronta para atender aos mais exigentes padrões de beleza e funcionalidade. Telas coloridas em alta resolução, com tecnologia touchscreen para o operador, proporcionam simplicidade e facilidade na operação e identificação dos produtos”, afirma o coordenador de marketing da empresa.

Os Fatiadores de Frios, lançados em 2013, tiveram inovações e também estarão no estande para demonstração das funcionalidades e da segurança dos equipamentos. “Apresentaremos os Fatiadores de Frios com aumento da velocidade do corte (fatias/minuto) nas máquinas automáticas”, diz João Paulo.

Com tudo isso, o coordenador de marketing acredita que o sucesso será grande. “Nossa participação na APAS não tem como foco principal a venda durante o evento. Focamos em expor nossas soluções aos nossos parceiros e clientes, alavancando oportunidades de vendas pós feira, no decorrer do ano. Como parâmetro, podemos dizer que as soluções expostas poderão nos proporcionar um aumento de 10 a 15% de oportunidades em relação a última edição.”

04/2014. Com expectativa de 10% de crescimento em vendas, Toledo do Brasil participa pelo 15º ano da Agrishow.

Balança de caminhões, solução para pesagem de animais e kit de automação serão destaques no estandeSistema Guardian com automação de semáforos, câmeras e cancelas.As exportações do agronegócio no país cresceram 3,7% em março, comparado ao mesmo mês de 2013, e atingiram US$ 7,97 bilhões.  Os produtores procuram novas tecnologias para ganhar eficiência na produção e torna-la mais sustentável e rastreável.

Na Agrishow, a Toledo do Brasil mostrará as mais recentes tecnologias em pesagem e gerenciamento, tanto para a agricultura quanto para a pecuária.  “As soluções Toledo para o agronegócio fornecem e tratam informações de peso nas propriedades dos clientes, permitindo tomadas de decisões que melhorarão a eficiência da produção, seja com foco na agricultura ou na pecuária”, explica Carlos Fonseca Borges, gerente regional da Toledo.

A 900i, balança de caminhões da Toledo, tem exclusiva garantia de 5 anos contra descargas elétricas, como raios. Além disso, sua célula de carga inteligente detecta qualquer condição adversa para manter sempre a pesagem precisa e confiável.

Com o kit de automação, a solução fica ainda mais completa, possibilitando equipar a balança com sensores para garantir que o caminhão está totalmente sobre a plataforma, além de cancelas e semáforos para controlar o fluxo dos veículos na pesagem e câmeras para o registro e segurança do processo. Também é possível ter esse controle a distância com acesso remoto e alertas de ocorrências por e-mail.

“Essa automação da 900i evita fraudes na pesagem, além de diminuir o tempo de passagem do veículo pela balança”, afirma o gerente.

Para o gado, a novidade é a MGR-4000 Júnior, que traz novo design, exclusivas barras em aço inox e funcionalidades que agilizam o dia a dia da criação. A balança para troncos faz o controle da pesagem, além de registrar os dados e permitir a emissão de até 5 tipos de relatórios diferentes, com base no lote ou em cada animal.

A Toledo do Brasil, líder em soluções de pesagem para a agronegócio, espera que o número de visitantes no estande e as vendas durante o evento cresçam cerca de 10% em relação à Agrishow 2013. Carlos explica a expectativa: “a Agrishow é a maior feira do setor no país, na qual sempre fazemos um bom volume de negócios, atendemos clientes e prospects, além de divulgar ainda mais a Toledo do Brasil nesse segmento”.

04/2014.Com soluções para gerenciamento do agronegócio, Toledo do Brasil participa da Tecnoshow Comigo 2014.

MGR-4000 JúniorO país está crescendo na produção agrícola, com o aumento de 1,1% na estimativa da safra nacional de 2014, em relação ao ano anterior. A região Centro-Oeste lidera estimativa de volume da produção de cereais, leguminosas e oleaginosas, com 78,9 milhões de toneladas, segundo o IBGE.Com o agronegócio em crescimento no país, é cada vez maior a procura por inovações que facilitem o dia a dia da colheita ou do manejo do gado. A Toledo do Brasil leva para a Tecnoshow Comigo 2014, em Rio Verde (GO), soluções que permitem ao produtor rural acompanhar com detalhes tudo o que entra e sai de sua propriedade, além de garantir o gerenciamento da produção.No segmento de manejo do gado na região, que também detém uma das maiores concentrações do efetivo nacional de bovinos segundo o IBGE, a empresa levará a recém-lançada MGR-4000 Júnior. “Com design moderno, ela mostra o resumo do lote e as informações de apartação na mesma tela da pesagem e conta com cinco relatórios diferentes”, conta o gerente regional, José Eronildes Ferreira.Já para cultivo de grãos, a balança para caminhões 900i garante o controle na entrada e na saída de insumos e da produção na propriedade e dá mais segurança aos produtores. Com garantia contra descargas elétricas, permite o acompanhamento de peso da carga até para prevenir transbordo e multa na fiscalização rodoviária. Além disso, é possível adicionar acessórios para evitar fraudes, como sensores que identificam se o veículo está totalmente em cima da balança e cancelas para controlar a entrada e saída de veículos.

“A expectativa é de que haja um número ainda maior de visitantes, em relação à 2013, e que a Toledo supere as vendas do ano passado”, diz Ferreira.

04/2014.Balança nacional para ponte rolante é novidade na Femagri.

A Femagri (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas). O evento trará a Toledo do Brasil, líder em pesagem no país, com um pré-lançamento para pesagem de bags. “Com a mudança da embalagem do café de sacaria para big bag se faz necessária a aplicação de um equipamento desse tipo e essa foi uma solicitação dos clientes para a Toledo nas duas últimas participações da empresa no evento”, conta Wilson Repetto, gerente das filiais de Belo Horizonte e Uberlândia da Toledo.Com tecnologia de última geração, a Balança Suspensa Toledo (BST) é a primeira feita no Brasil que conta com Certificado de Rastreabilidade dos processos e materiais utilizados em sua fabricação, o que garante mais segurança tanto para o cliente quanto para seus funcionários. Com capacidades de 500 kg a 5.000 kg, o equipamento utiliza gancho giratório de 360°. “Esse gancho facilita a operação durante a movimentação e içamento de cargas”, explica Wanderson de Oliveira, supervisor da Toledo do Brasil.A BST foi desenvolvida de acordo com normas internacionais para equipamentos de içamento de cargas. Com tecnologia importada, usa um processador dedicado de última geração que proporciona rápida estabilização e informações precisas das pesagens. Sua memória flash permite atualizar o software e salvar ou recuperar a calibração e suas configurações de operação.Conta ainda com display de LED de 38 mm de altura. “É o maior do segmento, o que proporciona excelente visualização em ambientes com baixa ou alta luminosidade”, conta Wanderson. E há também a opção de controle remoto, para que as operações possam ser controladas a distância.

A novidade estará exposta na Femagri e já terá preço para pré-venda. “A BST utiliza uma das tecnologias mais avançadas em pesagem suspensa e acreditamos que será sucesso já no pré-lançamento por contar com toda a garantia e assistência que só uma empresa líder no mercado é capaz de oferecer”, finaliza o supervisor.

Balança Suspensa Toledo

03/2014 Toledo do Brasil participa da primeira edição da Tecno Food.

O evento, que ocorre em Pinhais (PR), atrai público interessado em novas tecnologias para a produção e processamento de proteína animal. Co2096-H estará em exposição no estande da Toledom o aquecimento do mercado, o abate de bovinos, por exemplo, no terceiro semestre de 2013 atingiu pela segunda vez consecutiva o recorde histórico do período, com cerca de 8 milhões de cabeças abatidas. A Toledo do Brasil entra para a Tecno Food com o objetivo de se aproximar ainda mais de clientes da agroindústria frigorífica. “O nosso objetivo será a apresentação de soluções para a indústria da carne, como a Linha Inox de Balanças de Bancada e Piso com proteção IP69K, linha Ohaus e o Software de Gerenciamento MWS Toledo”, explica Sérgio Abrantes Diniz, gerente regional da Toledo do Brasil.Com balanças em inox com proteção IP69K que podem ser submetidas a lavagens em altas temperaturas e pressão, a empresa soluciona uma exigência sanitária desse setor: a higiene do local e dos equipamentos em contato com a carne. Outra necessidade suprida pelas soluções da Toledo é a rastreabilidade dos produtos. Com o software de gerenciamento MWS é possível armazenar informações da produção, além de acompanhar relatórios e identificar facilmente a movimentação durante o processo produtivo. É possível integrar os processos de etiquetagem, fracionamento, contagem e conferencia para estocagem e expedição com identificação e rastreabilidade dos materiais.Para Sérgio, a expectativa é que essas soluções atendam às principais necessidades de gerenciamento e pesagem do público visitante. “Será um evento que reunirá além de formadores de opinião, pessoas com poder de decisão, tais como: diretores, gerentes industriais, equipe de engenharia, etc”, conta o gerente.

03/2014 Toledo do Brasil recebe certificação ISO 14001 da gestão ambiental.

Empresa melhora sua política de preservação dos recursos naturais, da reciclagem e do impacto da produção na natureza e na sociedade.
Toda empresa deve ter a preocupação de cuidar do meio ambiente a sua volta. Nos últimos anos, a Toledo melhorou sua política de preservação dos recursos naturais, da reciclagem e do impacto da produção na natureza e na sociedade. Alguns ajustes foram feitos entre 2012 e 2013 para que a empresa pudesse passar por uma auditoria e conseguir oficializar esse cuidado.A ISO 14001 atesta para clientes e fornecedores que a empresa segue totalmente as especificações para gestão ambiental. Para que a Toledo conseguisse esse certificado, foram dois anos entre estudos, adequações e certificação e, por fim, o atestado de reconhecimento.  “Nosso trabalho começou no final de 2011 com um levantamento do que seria necessário para implementar esse sistema de gestão. No fim de 2012 decidimos colocar em prática o plano estabelecido para 2013”, conta Sandoval Cruz Monteiro, gerente da Engenharia de Qualidade. A empresa contratou uma consultoria externa que fez diversas auditorias para auxiliar na implantação do sistema. Eles apontaram o que estava de acordo e o que precisaria melhorar. Todos os funcionários da Matriz receberam treinamentos para que houvesse a conscientização e a padronização dos procedimentos na empresa.Ao final de 2013 tudo já estava de acordo e a Bureau Veritas, líder mundial em serviços de certificação e avaliação de conformidade, concedeu a certificação ISO 14001 para a empresa, líder em pesagem no país. “A solicitação veio da diretoria da Toledo e de alguns clientes, mas a conquista dessa certificação traz benefícios a todos os colaboradores e à sociedade também”.

11/2013 Pela primeira vez, uma balança vence o Prêmio Design MCB, o principal da área no Brasil.

A 27ª edição do Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira (MCB), referência do design nacional, ocorreu na última terça-feira, 26 de novembro, e premiou os destaques da área no ano de 2013. A premiação possui oito categorias:  mobiliário, utensílios, iluminação, têxteis, equipamentos eletroeletrônicos, equipamentos de construção, equipamentos de transporte e trabalhos escritos publicados. Dos 836 inscritos, entre estudantes, profissionais, estúdios e empresas produtoras, 38 foram premiados.

 Um dos itens que mais chamaram a atenção dos jurados foi a balança Prix 6 Touch, que recebeu o prêmio de Menção Honrosa na categoria Eletroeletrônicos. A Prix 6 Touch é inovadora por ser a primeira balança para o varejo com touchscreen; possuir  um display cristal líquido colorido que transmite vídeos e imagens aos clientes, sendo mais uma mídia para a loja; gabinete na cor grafite e design orgânico; entre outras características. Segundo a comissão julgadora, coordenada por Ivens Fontoura, o desenho da Prix 6 Touch “é um avanço neste tipo de produto nos mercados nacional e internacional”. O designer responsável pela peça, Eduardo Damasceno, acredita que o varejo se desenvolveu, mas os equipamentos ficaram para trás “O varejo passou por uma grande evolução e a Prix 6 Touch veio como uma forma de acompanhar ou até mesmo superar essa tendência. Acredito que a Prix 6 Touch possa representar uma nova cara para o setor, uma referência”, afirma Damasceno. Ao lado dele, na produção da balança, estavam Gabriel Baptista, arquiteto de software, e Nelson Okuta, projetista mecânico, todos da Toledo do Brasil, que produz e vende o item. A Prix 6 Touch, disponível para o mercado varejista, está exposta ao lado das demais criações premiadas no Museu da Casa Brasileira até janeiro de 2014.Endereço do MCB: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – São Paulo (SP)

Pela primeira vez, uma balança vence o Prêmio Design MCB, o principal da área no Brasil

11/2013 Toledo doa livros do Maestro João Carlos Martins a programa social de educação musical para crianças e adolescentes.

Depois do sucesso de público no concerto do Maestro João Carlos Martins que ocorreu no Centro de Formação de Professores (Cenforpe), em São Bernardo do Campo, e foi patrocinado pela Toledo do Brasil, a empresa doa 200 pares dos livros lançados em setembro para o Programa Guri. Os livros contam a história de amor pela música e persistência do Maestro para continuar na carreira.

Com linguagem própria ao público infanto-juvenil, os livros, além de incentivar a leitura de uma forma leve e descontraída, também mostram que música clássica pode ser ouvida por todas as idades.  O livro também acompanha um CD duplo, chamado Páginas de uma História.O Guri Santa Marcelina faz a inclusão sociocultural através da educação musical para crianças e adolescentes da Grande São Paulo. Lançado em 2008 como uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, oferece a estudantes de 6 a 18 anos, além da educação musical o apoio social integrado. A Toledo do Brasil, líder em pesagem no país, apoia iniciativas assim, que contribuem para a sociedade e incentivam a cultura.

Toledo doa livros do Maestro João Carlos Martins a programa social de educação musical para crianças e adolescentes

11/2013 Trilhos levam mais carga pelo Brasil.

Em 2012, segundo a ANTF (Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários), passaram 481 milhões de toneladas pela malha ferroviária brasileira, o que significa um aumento de 1,3% em 2012 com relação a 2011. Muitas vezes as empresas aumentam a carga por vagão, pensando em ter maior produtividade e lucratividade com o transporte. Assim como nas rodovias, o excesso de peso também causa um desgaste maior por onde o trem passa. Os dormentes geralmente de madeira, ganham alternativas de plástico reciclável, de concreto e de aço, para suportar mais peso e manter a eficiência.

“Quem transporta tem interesse em pesar para garantir a conservação das linhas e quem utiliza o meio para suas mercadorias quer saber o peso máximo que pode ser transportado para aproveitar toda a capacidade do vagão, além de ter o controle de produção”, explica Samir Macruz, supervisor de engenharia de soluções da Toledo do Brasil.Cuidar do peso na ferrovia é essencial para a conservação dos trilhos, além de ajudar no controle da carga e evitar acidentes. “O excesso de peso ou a má distribuição da carga podem causar o tombamento de vagões. Monitorar isso ajuda a evitar que isso ocorra, além de ajudar na manutenção das vias”, explica Antonio Carlos Correa, gerente de Vendas e Sistemas da Toledo do Brasil.Essa semana ocorre a NT Expo (Negócios nos Trilhos) que apresentará soluções e alternativas para quem investe no setor metroferroviário. Uma das empresas expositoras é a Toledo do Brasil, que levará a simulação de trilhos de trem com pesagem ferroviária dinâmica, a Trainweigh. A balança é capaz de pesar em movimento, a até 10 km/h, o que possibilita deixar a linha férrea livre para a circulação em pouco tempo. “A pesagem dinâmica torna o processo mais rápido, pois não é preciso parar o trem e desconectar o vagão a ser pesado. Isso pode ser feito em movimento”, afirma Correa. Além disso, a tecnologia da Trainweigh permite o controle de peso por eixo e por roda. “Esses relatórios podem ser utilizados para evitar acidentes por tombamento ou descarrilamento de vagões com carga mal distribuída, além de evitar o desgaste dos trilhos com o excesso de peso de um lado só ou no total”, diz o gerente.

Trilhos levam mais carga pelo Brasil

10/2013 Com novidades na área de pesagens, Toledo do Brasil participa da feira Infraportos 2013.

Os portos pelo Brasil movimentaram 904 milhões de toneladas de todos os tipos de produtos em 2012. Todo o controle dessa carga acontece com base na pesagem de tudo o que entra e sai do local. Com tecnologias cada dia mais avançadas, esse cálculo pode ser mais preciso, seguro e automatizado.

Com balanças que pesam em movimento, que calculam a média de fluxo de carregamento por hora, além de equipamentos que pesam caminhões e até trens em movimento, a Toledo do Brasil apresenta soluções inteligentes para as empresas que querem mais controle e segurança nas pesagens. “A Toledo oferece inclusive soluções de automação de pesagens, com sistema de identificação dos veículos através de imagens dos caminhões ou containers, tudo interligado com a balança”, explica Adalberto Castilho Gonzalez, gerente de vendas da Filial São Paulo.A Balança Integradora permite ao cliente fazer o controle do fluxo interno em movimento no carregamento de navios, por exemplo. Dessa forma, é possível calcular a média de carga por hora e a quantidade total carregada. Com a Integradora é possível ter mais exatidão, combinada com velocidades elevadas. Esse sistema substitui a medição manual e visual de carga da embarcação, por arqueamento.Já a balança de caminhões 900i possui mecanismo inteligente, consegue compensar variações de temperatura, identificar alterações na estrutura mecânica e utilizar rede de alta tecnologia para comunicação dos dados entre as células de carga e o terminal de pesagem, além de ser resistente a descargas elétricas como raios. Muito usada para controlar a entrada e saída de caminhões nos portos, ainda evita prejuízos ou multas por excesso de peso. Além disso, também possibilita o gerenciamento através de relatórios com informações de movimentação de produtos, veículos em trânsito, cadastro de itens, usuários e tara.A balança TrainWeigh, da Toledo do Brasil, faz a pesagem com o trem a até 10 km/h (pesagem dinâmica), o que garante rapidez e precisão na movimentação de cargas ferroviárias. Essa tecnologia possibilita ao porto ter mais controle sobre a mercadoria que circula sobre os trilhos.

Com novidades na área de pesagens, Toledo do Brasil participa da feira Infraportos 2013

09/2013 Toledo participa da Exposibram, maior feira de mineração da América Latina.

A partir do nome, Minas Gerais já é conhecida como região de destaque no segmento de mineração e siderurgia e, por isso, atrai eventos como a Exposibram (Exposição Internacional de Mineração). Nela, empresas, empresários e organizações governamentais e privadas se encontram para participar do Congresso Brasileiro de Mineração e expor novidades do setor.

“Em Minas Gerais, o segmento de mineração é bastante forte e representativo”, comenta Wilson Repetto, gerente regional da Toledo do Brasil.As soluções para esse segmento apresentadas pela Toledo resolvem o problema de controle de movimentação da produção. “Nesse setor, a informação de peso é importante no recebimento e na expedição para fazer pagamentos de transportadores e emitir notas fiscais”, exemplifica Wilson. Com a balança de caminhões é possível fazer esse controle e imprimir as informações para que sejam anexadas à documentação do transporte e assim evitar multas e transmitir confiabilidade do processo.Para a empresa, o importante nesse evento é estreitar o relacionamento com os clientes da região, além de divulgar mais as soluções e serviços da Toledo. “A feira é muito bem frequentada e acontece junto ao Congresso Brasileiro de Mineração”, explica o gerente.A Balança Integradora também permite ao cliente fazer o controle do fluxo interno em movimento, da extração para armazenagem, por exemplo. Dessa forma é possível calcular a média de produção diária das mineradoras. Com a Integradora é possível ter mais exatidão, combinada com velocidades elevadas.

Toledo participa da Exposibram, maior feira de mineração da América Latina

08/2013 Portos recebem investimento privado e passam por melhorias.

Nesta terça-feira (6), a Secretaria de Portos da Presidência da Repúplica anunciou a abertura do processo para a instalação e operação de mais de 12 terminais de uso privado e ampliação de duas áreas já existentes. Espírito Santo tem um dos complexos portuários mais importantes do Brasil, pela diversidade e volume de cargas transportadas. O estado também é conhecido como o segundo maior na produção de café. Por isso, está previsto investimento de R$ 2 bilhões na área por uma empresa privada.

Pela sua importância econômica, o estado recebe a 12ª edição do Isa Show ES, evento que reúne as maiores empresas na área de automação industrial.  A Toledo do Brasil, líder no segmento de balanças no País, participará e levará seu lançamento para pesagem na área portuária. O Tolflux é utilizado para pesagem de produtos sólidos ou líquidos de forma contínua, para o carregamento do transporte ou ensacamento. Sua utilização permite dispensar a medição manual e visual de carga da embarcação, por arqueamento.Agora com nova tecnologia do painel de controle 9700, tem mais velocidade de processamento, graças ao “microcontrolador com capacidade superior, reduzindo o tempo de processamento em várias etapas de um processo de enchimento, medição de fluxo ou dosagem, o que resulta em um aumento de produtividade e confiabilidade das informações”, explica Wanderson de Oliveira, supervisor do setor de Fast Factory da Toledo do Brasil.Além disso, o painel 9700 conta com certificado IP-69k, que possibilita limpeza com jatos de água ou vapor em alta pressão com temperatura de até 80ºC e garantia de proteção total contra penetração de poeira.“Outra vantagem é que o novo painel possui um display gráfico colorido que proporciona uma maior interatividade com o usuário, facilitando a programação e operação no dia-a-dia”, acrescenta Wanderson.

Portos recebem investimento privado e passam por melhorias

08/2013 Nova tecnologia para controle da safra é apresentada na Fenasucro.

Painel de controle 9700O novo painel de controle pode ser usado para pesagens com o Ensak, ensacadeira eletrônica, ou com o Tolflux, utilizado para controle de produtos sólidos ou líquidos de forma contínua, para o carregamento do transporte ou ensacamento.Agora com nova tecnologia do painel de controle 9700, tem mais velocidade de processamento, graças ao “microcontrolador com capacidade superior, que reduz o tempo de processamento em várias etapas de um processo de enchimento, medição de fluxo ou dosagem, o que resulta em um aumento de produtividade e confiabilidade das informações”, explica Wanderson de Oliveira, supervisor do setor de Fast Factory da Toledo do Brasil.Além disso, o painel 9700 conta com certificado IP-69k, que possibilita limpeza com jatos de água ou vapor em alta pressão com temperatura de até 80ºC e garantia de proteção total contra penetração de poeira.“Outra vantagem é que o novo painel possui um display gráfico colorido que proporciona uma maior interatividade com o usuário, facilitando a programação e operação no dia-a-dia”, acrescenta Wanderson.Nova tecnologia RFID (UFH)Para controle no transporte de cargas, a nova tecnologia é utilizada na automação de balanças de caminhões. A antena com essa nova tecnologia faz leitura de transponders, dispositivos de radiofrequência para identificação do veículo, com possibilidade de programação de alcance de 10 cm a 10 m e direcionamento de campo de ação. “Isso torna o uso da identificação por radiofrequência mais confiável e flexível”, explica Carlos Fonseca, gerente regional da Toledo.O evento é importante para o setor, como afirma Carlos. “Na Fenasucro, os profissionais do setor poderão ver novas soluções para aumentar suas receitas ou reduzir suas despesas melhorando assim a sua rentabilidade.” E para a empresa, a expectativa é de visitas importantes e prospecção de clientes no setor. “O principal objetivo é mostrar nossas soluções ao setor e descobrir novas oportunidades de negócios que serão trabalhadas depois do evento, explica o gerente regional.

Nova tecnologia para controle da safra é apresentada na Fenasucro

07/2013Toledo do Brasil, Bar do Mané e Ceratti juntos na Fipan.

A principal feira na área de panificação e alimentação, a Fipan, ocorre entre os dias 22 e 25 de julho e contará no estande da Toledo do Brasil com a presença dos frios da Ceratti e do sanduíche de mortadela mais famoso do Mercado Municipal de São Paulo, do Bar do Mané, para degustação e demonstração dos novos fatiadores Prix, da empresa líder em pesagem do país.

A parceria surgiu com um convite para que o profissional que fatia os frios no Bar do Mané conhecesse o lançamento da Toledo do Brasil, os fatiadores Prix. Edson Pessoa da Silva e Marco Loureiro analisaram todos os aspectos do equipamento e ressaltaram algumas características consideradas fundamentais. Depois do test-drive, adquiriram duas máquinas novas para o Bar.Os itens de segurança que atendem às normas do Ministério do Trabalho e do Inmetro chamaram a atenção do proprietário do Bar, Marco Loureiro. “Gostei da parte de segurança do equipamento, a gente tem que se preocupar com os funcionários, para que eles não corram o risco de se machucar durante o trabalho.”Outra característica notada é a espessura e uniformidade da fatia, além de não esfarelar. “Consegui diminuir pela metade o desperdício da peça, por não esfarelar e também por fatiar até o final”, comenta Marco Loureiro.Já a Ceratti foi convidada para a parceria por ser uma grande produtora de frios e fornecedora oficial da mortadela para o famoso lanche do Mercadão, e aceitou participar e levar seus frios para o evento. “A Toledo está com equipamentos de última geração que processam nossos produtos da melhor maneira para servir ao cliente final”, afirma Frederico Souza, gerente regional de vendas da Ceratti.Serviço:
De 22 a 25 de julho, das 13h às 21h (dia 25 até as 19h)

Expo Center Norte
Estande Toledo: 264, Rua 9G.
Degustação às 14h, às 17h e às 20h

Toledo do Brasil, Bar do Mané e Ceratti juntos na Fipan

07/2013 Sucesso na Fispal garante mais negócios.

A Toledo do Brasil apresentou suas novidades na 29ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar, a Fispal, entre os dias 25 e 28 de junho. A linha de fatiadores Prix e as novas balanças Prix 6 impressionaram os visitantes do evento.Mais de 60 mil pessoas visitaram o Expo Center Norte nos quatro dias de evento, o que garantiu para a Toledo o crescimento de 40% nas oportunidades de negócios, algumas delas concretizadas na própria feira. “Esta foi a melhor Fispal que participamos nestes últimos anos”, comemora Eduardo Miguez, gerente do mercado comercial.Para demonstrar os fatiadores a Toledo fechou uma parceria com dois especialistas no assunto, o Bar do Mané, do famoso lanche de mortadela do Mercadão de São Paulo, e a Ceratti, fornecedora oficial dos frios para o estabelecimento.A presença dos parceiros no evento permitiu à equipe de vendas demonstrar a linha de fatiadores Prix na prática. Com o equipamento em funcionamento, sendo operado pelo profissional do Bar do Mané, era possível perceber diferenciais como a fatia uniforme e bem fina, além da segurança, a facilidade de operar e de limpar o fatiador. Os visitantes também puderam conferir de perto e degustar o famoso lanche de mortadela.

Sucesso na Fispal garante mais negócios

06/2013 Grande estreia dos fatiadores Prix na Fispal 2013

Fatias bem finas de mortadela para montar um lanche enorme. O Bar do Mané fatia mensalmente mais de três toneladas do principal ingrediente para fazer o seu tão famoso sanduíche de mortadela. Tudo fatiado na hora, na frente do freguês, para manter a tradição de 80 anos.

Pensando nisso, a Toledo do Brasil, que está lançando sua linha de fatiadores Prix, convidou especialistas quando o assunto é a melhor fatia para fazer um test-drive. Marco Antonio Loureiro, proprietário do Bar do Mané, e Edson Pessoa da Silva, o profissional que manuseia seu fatiador, visitaram, em abril, a empresa para ver de perto a novidade e testar todos os aspectos.O fatiador traz todos os recursos de segurança já de fábrica, tudo como prevê a NR-12 do Ministério do Trabalho e a Portaria 371/2009 do Inmetro, que garantem proteção contra acidentes ao operador. O primeiro impacto positivo que o fatiador Prix causou foi pela sua aparência. Construído em alumínio anodizado e aço inoxidável, não descasca. Também conta com cantos arredondados que não acumulam resíduos e facilitam a limpeza. Além disso, eles ressaltam a economia. “Consegui diminuir o desperdício da peça pela metade, por não esfarelar e também por fatiar até o final”, conta Marco. Toda a linha foi desenvolvida pensando em gerar o menor atrito, para que se aproveite o máximo do produto fatiado.O profissional, Edson, também notou que a utilização do fatiador é bastante segura e fácil. “Ele é mais leve para fatiar, cansa menos”. A operação é realizada com movimentos suaves e precisos, o que exige menos esforço do operador e torna o processo mais ergonômico.Ao final do teste, Marco ficou satisfeito com as características e solicitou orçamento para compra de dois fatiadores, um automático e um manual e, após dois meses de utilização, ele aprovou. “Se encaixou como uma luva para as necessidades do Bar”, conta o proprietário.Em dois meses, o fatiador atendeu às necessidades do cliente e, por isso, a Toledo leva o Bar do Mané e a Ceratti, fornecedora oficial dos frios para o bar, para fazerem demonstrações na Fispal, Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar.Convidamos você para degustar o lanche de mortadela mais famoso do Mercadão, e observar todas as características notadas pelos especialistas no assunto, Marco e Edson, do Bar do Mané.Serviço
Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar
De 25 a 28 de junho, das 13h às 21h
Expo Center Norte
Estande Toledo: 122, Passarela 1 – Setor Verde
Degustação às 14h, às 17h e às 20hGrande estreia dos fatiadores Prix na Fispal 2013

06/2013 Produção mundial de carne aumenta e aquece mercado brasileiro.

Estimativas da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) e da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) apontam um crescimento 19% na demanda mundial de carne, com 338,7 milhões de toneladas em 2020. Tudo isso faz com que esse mercado nacional chame a atenção pelo seu potencial de crescimento para criação de gado.

No Brasil cresce a preocupação com o manejo consciente e o bem estar do gado. O tema foi motivo de acordo internacional entre o país e a União Europeia. O trato dos animais interfere na qualidade e no valor da carcaça para venda também.Por isso, a Toledo do Brasil participa da 19ª Feicorte e leva a última tecnologia em pesagem de gado, a MGR-4000. Com células de carga digitais, exclusividade da Toledo – empresa líder em pesagem no País -, o equipamento estabiliza rapidamente o peso, o que diminui o tempo e as passagens desnecessárias pelo tronco. “Essa tecnologia torna a pesagem mais rápida, o que diminui o estresse do boi ao passar pelo tronco. Diminui também o risco de acidentes tanto para o animal quanto para quem o está manuseando”, explica Karina Dametto, analista de produtos da Toledo.O sistema de pesagem também proporciona ao criador a possibilidade de gerenciar o rebanho inteiro e cada animal em relatórios detalhados. Isso garante mais facilidade na avaliação para compra e venda de cabeças de gado.A tecnologia wireless também já está disponível para o campo e é mais uma facilidade da MGR-4000, que possibilita que o indicador fique a até 100 metros do tronco de pesagem.

Produção mundial de carne aumenta e aquece mercado brasileiro

05/2013 Região Nordeste contribui para estimativa crescente do agronegócio no País.

A Bahia Farm Show, feira que é realizada no final desse mês, de 28 de maio a 01 de junho, traz tecnologias para os produtores rurais da região, que segundo dados do IBGE têm estimativa de colaborar com 10,4% do crescimento da produção de grãos no Brasil. A Toledo do Brasil, empresa líder em pesagem no país, participa do evento e leva as últimas novidades em pesagem de caminhões e animais.

Um dos destaques do estande da empresa será a 900i, balança de caminhões que permite o controle do recebimento e expedição na propriedade. Possui garantia de cinco anos inclusive contra descargas elétricas, exclusividade nacional da Toledo do Brasil. A 900i é equipada com células de carga inteligentes que proporcionam pesagens rápidas e confiáveis. Além disso, é composta por indicador digital com display gráfico, cabos de transmissão blindados e sistema de aterramento que a protegem de interferência eletromagnética e surtos de tensão. Tudo isso garante seu desempenho durante a pesagem e a confiabilidade de seus relatórios.Para pesar e gerenciar o rebanho, a empresa apresenta a última tecnologia em balanças para gado, a MGR-4000. Com comunicação sem fio, pode ficar a até 100 metros de distância do local da pesagem. Contribui para o bem estar do animal com a estabilização mais rápida do peso e a diminuição de passagens desnecessárias pelo curral.Baseada no peso do animal, a MGR-4000 faz o controle de vacinação, com o cálculo da dosagem feito pelo próprio equipamento.  Além disso, na mesma tela ainda é possível saber o valor em arrobas e em reais de cada animal ou então do lote inteiro.“Toda essa tecnologia garante mais tranquilidade e segurança ao criador, que pode utilizar as informações para gerenciar o bem estar animal e a compra e venda do gado”, afirma Karina Dametto, analista de produtos da Toledo.Serviço
Bahia Farm Show
De 28 de maio a 01 de junho, das 9h às 19h
Complexo Bahia Farm Show – Luís Eduardo Magalhães (900 km de Salvador) – Bahia
Estande Toledo: G35

Região Nordeste contribui para estimativa crescente do agronegócio no País

05/2013 Maior produtora de grãos do país, região Cento-Oeste recebe feira agro.

Na segunda participação na feira de agronegócios Agrobrasília, a Toledo do Brasil, líder em pesagem no país, leva tecnologias que contribuem para o controle de produção de grãos para a região com a maior estimativa de safra para 2013 no território nacional segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com 74,5 milhões de toneladas, seguida pela região Sul, com 73,3 milhões.

A balança para caminhões 900i já é sucesso entre produtores rurais que precisam controlar a entrada e saída de insumos e de produção. Com células de carga digitais proporcionam uma pesagem rápida e eficiente, além de ser resistente a descargas elétricas, com garantia nacional exclusiva Toledo do Brasil. Seus relatórios completos podem ser usados para gerenciar a produção.Para a criação de gado na região, que também detém uma das maiores concentrações do efetivo nacional de bovinos segundo o IBGE, a Toledo apresenta na feira sua última novidade para esse segmento, a MGR-4000. Com tecnologia wireless, a balança para gado conta com rapidez na estabilização do peso, cálculo de vacinação e preço, mediante a programação prévia, e relatórios completos para gerenciar o rebanho. Tudo isso proporciona mais qualidade na produção e menos estresse para os animais.“A feira é uma grande oportunidade de ter mais contato com produtores rurais da região”, explica José Ferreira, gerente da filial Goiânia.ServiçoAgrobrasília 2013
De 14 a 18 de maio, das 9h às 18h
Parque Ivaldo Cenci, PAD-DF.
BR-251, Km 5, sentido Brasília-Unaí (MG) – Brasília – DF

Maior produtora de grãos do país, região Cento-Oeste recebe feira agro

05/2013 Balança possui recursos de computador.

Processador de 1,5 GHz, memória de 2 GB, HD de 320 GB, sistema operacional Windows Embedded, comunicação wireless e displays LCD. Com recursos que mais parecem descrever um tablet ou um computador, a nova geração apresentada pela Toledo do Brasil na APAS 2013 é o futuro das balanças. A Prix 6 Touch tem características bem parecidas com alguns eletrônicos modernos, tudo para oferecer ao mercado varejista muito mais eficiência na pesagem. 

“A balança Prix 6 Touch conta com um processador de alto desempenho, o que proporciona mais agilidade na pesagem, impressão de etiquetas e transmissão de dados via wireless”, explica João Paulo Nogueira, coordenador de marketing da Toledo do Brasil. Isso faz diferença na hora de atender, pois a resposta da impressora ao receber o comando é oito vezes mais rápida comparada a de outros modelos do mercado, além de melhorar também o processo de carregamento de informações cadastrais via wireless, com expressiva redução do tempo de comunicação.Com tela de LCD de 7” em alta definição voltada para o consumidor, torna-se um novo canal de mídia para as vendas no varejo, para a comunicação direta de promoções, receitas, produtos e mensagens diversas. A Prix 6 Touch também oferece recursos de som e vídeo para essa interação, o que pode impressionar e conquistar muitos clientes. Para o operador, esse modelo oferece a tela sensível ao toque e pode ser personalizada para cada necessidade, uma inovação que proporciona mais rapidez e eficiência no atendimento. Há também a opção da Prix 6 com display tradicional para o operador, contando também com alto desempenho e possibilidade de comunicação com o consumidor através de imagens e mensagens. Para os dois modelos há a versão com torre, que melhora a visualização do painel do consumidor de acordo com o ambiente de instalação.Balança possui recursos de computador

05/2013 Líder em pesagem no Brasil traz nova geração de balanças e linha de fatiadores Prix.

Linha de Fatiadores Prix

A líder em pesagem no país aumenta sua área de atuação e lança  a linha de fatiadores Prix, que supre todas as necessidades do varejo quanto à eficiência, higiene, segurança e assistência técnica para cortadores de frios. Os fatiadores Prix estão totalmente de acordo com a NR-12, do Ministério do, e com a Portaria 371/2009, do Inmetro, o que oferece extrema proteção contra acidentes e garante a segurança do operador. Os fatiadores Prix são feitos de alumínio de alta pureza e aço inoxidável, com cantos  arredondados, reduzindo o acúmulo  de resíduos durante a utilização e garantindo a higiene do equipamento e dos produtos fatiados.
A linha, que possibilita um corte uniforme das peças de frios, possui duas opções de tamanho – cada uma com as opções semiautomática e manual.

Balanças Prix Geração 6
Outro lançamento é a Geração 6 das balanças Prix, com design moderno, agilidade no processo de pesagem, impressão de etiqueta e comunicação wireless.  Essa geração possui duas opções de balanças, a Prix 6  e a Prix 6 Touch – essa será disponibilizada ao mercado em algumas semanas.
A Prix 6 possui um display de 7’’ em que imagens podem ser transmitidas para o consumidor. A Prix 6 Touch oferece a possibilidade de transmissão de áudio e vídeo para o consumidor, além de possuir uma tela touchscreen para o operador.  Ambas têm a versão de display em torre, facilitando a visualização e modernizando o local.
A Geração 6 e a linha fatiadores Prix chegam para ampliar ainda mais a gama de soluções a todas as necessidades do mercado varejista”, conta Eduardo Miguez, gerente do mercado comercial da Toledo do Brasil.

GS1 DataBar Expanded
A Toledo apresenta na feira Apas 2013 o GS1 DataBar Expanded, um código de barras validado internacionalmente para controle de produtos. Além de todas as  informações necessárias para a comercialização do item, ele traz a data de validade, impedindo a venda de algum alimento fora do prazo. As Gerações 5 e 6 de balanças Prix também poderão ser configuradas para imprimir esse tipo de código.

Serviço

29ª edição do Congresso e Feira de Negócios em Supermercados da Apas
De 6 a 9 de maio, das 14h às 22h
Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP

Líder em pesagem no Brasil traz nova geração de balanças e linha de fatiadores Prix
05/2013 – BEM ESTAR DO GADO MOTIVA ACORDO INTERNACIONAL .
O Brasil assinou recentemente um protocolo de cooperação técnica com a União Europeia para o aprimoramento dos sistemas de criação dos animais, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento brasileiro (Mapa). Com isso, os produtores serão orientados para melhorar o manejo do gado.A Toledo do Brasil participa da 20ª edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) e oferece a esse público de criadores o último lançamento para pesagem de bovinos MGR-4000. Feita com células de carga digitais, exclusividade da Toledo – empresa líder em pesagem no País -, o equipamento estabiliza rapidamente o peso, o que diminui o tempo e as passagens desnecessárias pelo tronco.
“Com essa tecnologia, a pesagem é mais rápida, o que diminui o estresse do boi ao passar pelo tronco. Diminui também o risco de acidentes tanto para o animal quanto para quem o está manuseando”, explica Karina Dametto, analista de produtos da Toledo. O indicador tem tecnologia sem fio e pode ficar a até 100 metros de distância da balança.Outra vantagem é o controle de peso e vacinação em uma única tela, que garante o cálculo de dosagem da próxima vacina. “Isso evita que o animal receba uma super dosagem, o que faz mal a sua saúde e dá gastos desnecessários ao criador, além de evitar a dosagem a menos, que também é prejudicial”, conta Karina.A expectativa para a feira é superar os resultados do ano passado. “A Agrishow é uma ótima oportunidade de encontrar com os produtores rurais que geralmente têm o poder de decisão da compra”Bem estar do gado motiva acordo internacional
04/2013 – PAÍS COM MAIOR INCIDÊNCIA DE RAIOS DO MUNDO EXIGE EQUIPAMENTOS COM PROTEÇÃO CONTRA DESCARGAS ELÉTRICAS.
 O Brasil tem incidência média de 57,8 milhões de raios ao ano. Estimativa obtida através da análise de dados coletados pelo sensor orbital LIS (Lightning Imaging Sensor), que está a bordo da plataforma Tropical Rainfall Measuring Mission (TRMM) e que faz parte de uma missão conjunta entre as agências espaciais NASA (norte-americana) e JAXA (japonesa). Isso confere aos brasileiros a 1ª posição no ranking mundial de quedas de raios, distante do segundo colocado com 43,2 milhões por ano, a República Democrática do Congo (África).Campos abertos são locais com grandes chances de atrair descargas elétricas e os trabalhadores dessa área devem tomar alguns cuidados. Praticar atividades de agronegócio ao ar livre, segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), é o que mais mata pessoas por raios no Brasil. Por isso, os equipamentos usados nessas áreas acabam queimando e dando prejuízos para produtores, afinal nem sempre é possível desligar todos os aparelhos da energia elétrica antes do próximo raio.Pensando nisso, a Toledo do Brasil leva para a Agrishow a tecnologia resistente a descargas elétricas para pesagem de caminhões, muito utilizada por produtores rurais, com cinco anos de garantia, exclusividade nacional da líder em pesagem no País. Isso proporciona segurança ao produtor, com um equipamento de maior vida útil, e economia com menor tempo do equipamento parado.Quando um equipamento desses queima, o produtor chega a gastar até R$ 30 mil para consertar, além do prejuízo pelo tempo da balança parada. O sistema de pesagem resiste a até 80 mil amperes – um raio tem cerca de 40 mil amperes-, e conta com um sistema de aterramento desenvolvido para isso.País com maior incidência de raios do mundo exige equipamentos com proteção contra descargas elétricas 

04/2013 – Com maior rebanho do país, Região Centro-Oeste recebe feira para setor de agropecuária.

Tecnoshow ocorre em Rio Verde (GO) e apresenta novas tecnologias para cuidar do gado.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (Mapa) está constantemente preocupado com o bem-estar animal. Em 2013, o país assinou protocolo de cooperação técnica com a União Europeia para o aprimoramento dos sistemas de criação dos animais. O Mapa também promove treinamentos pelo Brasil para melhorar o manejo do gado.

Diante deste cenário, é natural que produtores procurem alternativas melhores na tecnologia para o cuidado com os animais. No mês de abril, ocorre a 12ª edição da Tecnoshow Comigo, uma feira voltada para o mercado da agricultura e pecuária.

A Toledo do Brasil, líder na área de pesagem no país, estará presente no evento com seu último lançamento para gerenciamento de rebanho, a MGR-4000. Esta balança traz a tecnologia sem fio para o campo e facilita a operação de pesagem tornando possível o manuseio do indicador de peso a até 100 metros do tronco de pesagem.

É possível visualizar todas as informações do rebanho, como engorda, vacinação e valor em reais e em arrobas em uma única tela ou gerar relatórios periódicos impressos e via computador.

Além dessa solução, a empresa leva para a feira a balança de caminhões 900i, uma solução que proporciona maior controle na entrada e na saída de insumos na propriedade rural. A 900i é a única no país à prova de descargas elétricas, com garantia de cinco anos.

Tecnoshow Comigo 2013
De 8 a 12 de abril, das 8 às 18 horas
Centro Tecnológico Comigo (CTC)
Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural
Entrada Gratuita

Com maior rebanho do país, Região Centro-Oeste recebe feira para setor de agropecuária

02/20134° estado mais atingido por raios terá balança com proteção contra descargas elétricas.

Show Rural, no Paraná, leva ao estado tecnologia com garantia de cinco anos contra raios

O Paraná tem incidência média de 11,36 raios por km² ao ano. Dados colhidos pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) apontam que 2,26 milhões de descargas elétricas atingem o estado durante o período. Isso confere aos paranaenses a 4ª posição no ranking nacional de quedas de raios. Assim, os produtores rurais precisam tomar certos cuidados com os equipamentos e nem sempre é possível desligar todos da energia elétrica antes do próximo raio.

Pensando nisso, a Toledo do Brasil apresenta a 900i, uma balança de caminhões com cinco anos de garantia, inclusive para descargas elétricas, exclusividade nacional da líder em pesagem no País. Isso proporciona segurança ao produtor, com um equipamento de maior vida útil.

Além da garantia contra raios, a 900i conta com células de carga inteligentes que compensam automaticamente as variações das condições externas de pesagem, como mudanças de temperatura, interferências eletromagnéticas, inclinação da célula, entre outras.

Essa tecnologia pode ser conferida na 25ª Show Rural, em Cascavel (PR), que ocorre até esta sexta-feira (08).

4º estado mais atingido por raios terá balança com proteção contra descargas elétricas

01/2013 – Líder em pesagem no País reforça investimento na região Sul.

A Toledo do Brasil investe em estrutura e equipamentos para atender ao mercado paranaense.

De olho em um mercado de forte potencial e poder econômico no País, com mais de 4000 estabelecimentos agropecuários, a Toledo do Brasil investe em Cascavel (PR) e região. O estado conta com duas filiais da empresa, além de técnicos residentes em cidades estratégicas. Essa estrutura garante atendimento rápido e reduz o tempo do equipamento parado.

Os clientes podem contar com atendimento personalizado para soluções específicas e com a Unidade Móvel de Calibração para balanças rodoviárias, que transporta mais de 10.000 kg de pesos-padrão acreditados pela CGCRE/INMETRO na RBC .

Um dos produtos de destaque para a região é a balança para pesagem de caminhões 900i. Ela possui células de carga inteligentes (PDX) que compensam automaticamente as variações das condições externas de pesagem, como mudanças de temperatura, interferências eletromagnéticas, inclinação da célula, o que resulta em pesagens precisas. O equipamento tem garantia de cinco anos que inclui descargas elétricas, por isso é o único a prova de raios, exclusividade nacional da Toledo do Brasil.

Além disso, para mostrar a proximidade e o investimento na região, a Toledo do Brasil leva aos clientes novidades para a Show Rural, que ocorre em Cascavel (PR) e contará com estande de 400m² para demonstração das balanças mais utilizadas pelo País.

Líder em pesagem no País reforça investimento na região Sul

11/2012 – “Sinta-se Bem 6K Run Toledo” foi sucesso neste domingo de sol em São Caetano.

Evento patrocinado pela Toledo do Brasil levou 2 mil pessoas para Parque Chico Mendes.

Sob sol forte e calor, aproximadamente 2 mil pessoas compareceram na manhã deste domingo ao Parque Chico Mendes, em São Caetano do Sul, para a Corrida e Caminhada “Sinta-se Bem 6K Run Toledo”. Com percurso de seis quilômetros, os atletas invadiram as ruas do Bairro Cerâmica e contaram inclusive com a interação dos moradores locais, que, às janelas, observavam a movimentação dos mil inscritos para a prova e dos demais acompanhantes que marcaram presença.

Com o intuito de promover o bem estar, corrida e caminhada foram sucesso, o que se notava na animação e no sorriso dos participantes que começaram a chegar às seis horas da manhã. E foram necessários apenas 21min39s para que Rodrigo Lopes Sabino, de 26 anos, superasse os 6 quilômetros. Ele foi seguido por Selço Pedro da Silva (22min35s), Augusto César Fernandes (24min13s), Carlos Augusto Martins (25min14s) e Ernane Eli Teixeira (25min28).

Entre as mulheres, a primeira a chegar foi Walquíria Milaine Martins, 37, em 27min21. A segunda colocada foi Helen Fátima de Assis (29min53), e na sequência chegaram Maria de Fátima Santana (30min32s), Ellen Cristina de Moraes Pereira (31min02s) e Aline Cristine Canavezi (31min44s).

Participaram ainda do evento os militares do Tiro de Guerra de São Caetano do Sul. Vestidos com uniforme de camise calças compridas e coturno, completaram o percurso cantando. Entre eles, o vencedor foi Victor Apolo de Souza Soares, 19, em 30min56s.

“Sinta-se Bem 6K Run Toledo” foi sucesso neste domingo de sol em São Caetano

10/2012 – Corrida e caminhada em São Caetano terá pesagem para participantes.

Toledo do Brasil patrocina evento esportivo e coloca balanças à disposição do público

Promover o bem estar é o objetivo da corrida e caminhada “Sinta-se Bem 6K Run Toledo”, que acontecerá dia 11 de novembro, a partir das 8h, em São Caetano. A Toledo do Brasil, empresa líder em pesagem no País, promove pela primeira vez a prova com intenção de convidar a todos a prestar mais atenção em si mesmo no dia a dia.

A largada do evento será na Praça Chico Mendes às 9h para a corrida e às 9h10 para caminhada. Antes disso, porém, a organização promoverá aulas de preparação com ginástica e alongamento, sessões de quick massage e aquecimento, enquanto a Toledo disponibilizará balanças para quem tiver curiosidade de saber qual o impacto do exercício sobre o corpo. A chegada será no mesmo local, completando os seis quilômetros de extensão do percurso.

E para que todos possam correr, os pais poderão contar com a Arena Kids, que garantirá a diversão das crianças durante o evento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.rmcesportes.org.br. É possível optar pela corrida ou pela caminhada. Há ainda opção para portadores de deficiência. Todos os inscritos ganharão kits pré-evento, com camiseta, boné e chip de cronometragem, e pós-evento, com isotônico, água, barra de cereal, fruta e cartilha, além da medalha de participação para quem concluir o percurso.

Corrida e caminhada em São Caetano terá pesagem para participantes

10/2012 – Prêmio em dose dupla no varejo.

Troféu pelo destaque na categoria “leve” e pelo melhor executivo de vendas do ano são entregues para líder nacional em pesagem

A Toledo do Brasil ganha pela nona vez do Troféu Ponto Extra, da Associação Paulista de Supermercados (APAS), na categoria equipamentos leves. O prêmio faz parte do reconhecimento dos fornecedores que se destacaram durante o ano.

Para completar a comemoração, o gerente nacional de vendas no mercado comercial, Mario Pandolfo, venceu pela primeira vez o prêmio de Melhor Executivo de Vendas do Ano. “O Troféu Ponto Extra é o principal do mercado do varejo brasileiro, um dos prêmios mais significativos, por isso é importante para a Toledo e uma honra para mim”, conta o gerente.s prêmios foram entregues na última quinta-feira (18), no Centro de Convenções Espaço APAS.

Prêmio em dose dupla no varejo

09/2012 – Toledo do Brasil participa de duas feiras em Santa Catarina.

Mercado industrial forte no estado atrai eventos de negócios.

Anualmente, a Toledo do Brasil participa de muitas feiras por todo o País, mas, neste mês, serão dois eventos na mesma semana, ambos em Santa Catarina. Cada um atrai públicos diferentes, mas são importantes para o segmento ao qual se destinam.

Na semana de 18 a 21 de setembro, ocorre em Chapecó (SC), a Mercoagro, feira com foco em frigoríficos e produtores de ração. Na mesma semana, Joinville (SC) recebe a Metalurgia, evento que reúne empresas com áreas da indústria de siderurgia e metalurgia.

A Toledo do Brasil selecionou produtos para cada feira com o objetivo de mostrar ao seu público-alvo as últimas tecnologias em pesagem. “Tem sido importante a participação para divulgação de nossa marca na região”, comenta Sergio Abrantes Diniz, gerente regional da Toledo do Brasil.

O polo industrial catarinense tem grande representatividade no País, tanto que ocupa a quarta posição em quantidade de empresas no ranking nacional. Isso contribui para o PIB do estado ficar em oitavo do Brasil, segundo o IBGE

09/2012 – Restaurantes por quilo em Minas Gerais seguem nova lei na pesagem.

Balanças dos estabelecimentos devem imprimir etiquetas informando peso para o cliente.

No estado de Minas Gerais, os estabelecimentos que vendem comida por quilo precisam se adaptar à lei 19974/2011, que regulamenta a pesagem de produtos que têm o preço definido por peso no cardápio. Dessa forma, as balanças deverão ter impressora para fornecer etiqueta com as informações da pesagem para ser colada na comanda do cliente.

Muitos restaurantes já estão dentro da lei, trocando o equipamento antigo por um novo. O ideal, para não ocupar muito espaço, é ter uma balança que já venha com impressora integrada, como a Prix 4 Uno da Toledo do Brasil, empresa líder em pesagem no País. Essa solução conta com vários modelos de impressão, que se adéquam a cada necessidade e proporcionam economia de etiquetas.

Além disso, a Prix 4 Uno é compacta para caber em qualquer balcão, já que é necessário que a balança fique em local visível, e se comunica via Wi-Fi com o computador para facilitar o gerenciamento de dados.

A fiscalização do Inmetro ocorre periodicamente e a multa varia de R$ 100 a R$ 1 milhão para os estabelecimentos que estiverem com a balança fora dos padrões exigidos por lei.

Restaurantes por quilo em Minas Gerais seguem nova lei na pesagem

06/2012 – A fatia certa para o seu negócio na Fispal.

Apostar em equipamentos que dão segurança a funcionários também deixa o proprietário tranquilo

No setor de food service, ter funcionários de confiança é essencial e possuir equipamentos que cuidem da segurança destes profissionais também é muito importante. Além disso, a higiene e praticidade de qualquer aparelho elétrico também deve ser levada em conta na hora de adquirir uma máquina para um estabelecimento que lida com alimentos.

Pensando nisso, a Toledo do Brasil aumenta sua linha de produtos de qualidade e confiança no mercado. Agora, oferece também fatiadores de frios que atendem completamente à norma NR-12 do Ministério do Trabalho, que garante proteção contra acidentes com especificações para que os fatiadores de frios tenham uma série de itens de segurança para a proteção dos operadores durante o manuseio do equipamento.

Um dos diferenciais do produto é o afiador de lâmina de corte integrado, que possibilita mais facilidade e segurança na afiação. Além disso, as lâminas de corte são perfiladas, sendo que apenas 8 milímetros de sua superfície entram em contato com o produto, o que proporciona mais eficiência no corte e menos desgaste da lâmina, pois diminui o atrito entre a superfície de corte e o produto.

Serão quatro modelos, cada um para atender necessidades diferentes:

  • Uni 350 G Comfort (automático com lâmina de corte de 350 mm de diâmetro);
  • Uni 350 G (manual com lâmina de corte de 350 mm de diâmetro);
  • 9300 G Comfort (automático com lâmina de corte de 300 mm de diâmetro);
  • 9300 G (manual com lâmina de corte de 300 mm de diâmetro).

Os modelos Comfort possibilitam a escolha do modo automático ou semiautomático com segurança, através de uma alavanca. O lançamento será na Fispal Food Service, o maior evento do setor da América Latina, que vai ocorrer de 25 a 28 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.

06/2012 – Diversificar oferta de produtos ajuda empresas a crescer.

Empresa líder de pesagem, Toledo aposta nessa variedade e é sucesso na Fispal 2012.

Estudar o mercado e atender às solicitações dos clientes são dois dos principais fatores que ajudam as empresas a crescer. Um ponto importante para deixar o consumidor totalmente satisfeito é a diversidade de produtos de uma mesma marca que ele pode encontrar.

Na Fispal Food Service, o maior evento do setor de alimentação fora do lar da América Latina, a Toledo do Brasil sente o resultado de atender ao pedido do consumidor explorando justamente esta situação. Líder no setor de pesagem no Brasil, a empresa aumenta seu leque de soluções e lança na feira sua linha de fatiadores.

Essa é a primeira linha de produtos que não está diretamente relacionada à área de pesagem e gerenciamento e, com isso, a empresa pretende atender a mais esse quesito e complementar a gama de produtos Toledo para o setor de alimentação mantendo a mesma qualidade das balanças. “Era um mercado que já atendíamos, então resolvemos incluir. A linha ter a marca Toledo do Brasil faz diferença para os clientes pela qualidade e pela assistência que oferecemos”, explica Miguez.

Antes de tudo foi feito um estudo do mercado desses equipamentos e uma busca de fornecedores que atendessem à norma de segurança NR-12 do Ministério do Trabalho e correspondessem aos padrões de qualidade Toledo do Brasil. “Foram três anos de estudos e negociações para chegar até a empresa ABM Company SRL, de Milão, na Itália”, conta Eduardo Miguez, gerente comercial da Toledo.

A Fispal foi escolhida por ter seu público principal de revendedores. “Está sendo um sucesso o lançamento. A procura na feira está sendo muito grande”, comemora o gerente. A expectativa é de que sejam conquistados novos consumidores e de que as empresas que já são clientes das balanças adquiram os fatiadores da marca

06/2012 – Comer fora de casa é habito para maioria da população.

Feira para o setor de alimentação ocorre no mês de junho em São Paulo e traz novas tecnologias para o mercado.

Pesquisas apontam crescimento na procura por refeições fora de casa e a estimativa é que 19% da renda das famílias paulistas é gasta com alimentação, de acordo com a pesquisa Cenários 2020, realizada pelo Sebrae-SP. Isso traz muitas oportunidades no setor.

Por isso, a Fispal Food Service, o maior evento do setor da América Latina, traz neste ano muita novidade em tecnologia para equipar os estabelecimentos que estão acompanhando esse crescimento. O principal público da feira são os revendedores dessas tecnologias.

Para melhorar e ampliar o mercado de atuação a Toledo do Brasil leva para a feira inovações para o mercado. Uma das novidades é a balança Prix 6 Touch, última tecnologia em pesagem para o varejo, com tela Touch para facilitar o manuseio do operador e recursos de áudio e vídeo como mais um canal de mídia para o consumidor.

Outra novidade é a linha de fatiadores Toledo. Com características que facilitam a limpeza e melhora a segurança do operador. A única linha que atende totalmente a norma NR-12 do Ministério do Trabalho.

Além disso, a Toledo traz mais um lançamento para tornar o dia a dia do estabelecimento mais rápido e prático. A balança Prix 4 Due, é a versão melhorada da Prix 4 Uno, com maior capacidade de pesagem e armazenagem de dados, além de impressora acoplada com capacidade para diversos layouts de etiquetas e impressão de EAN-13 ou Code 128.

“Por ter foco em distribuidores e revendedores, a Fispal é muito importante para fortalecer relacionamentos, informar sobre novas soluções e criar oportunidades de negócios”, ressalta o gerente nacional de Vendas – Mercado Comercial, Mário Pandolfo.

Além das novidades, a Toledo leva várias soluções para o varejo, como o Kit PreScan, que cadastra os produtos em um cartão já na fila, para agilizar a passagem pelo caixa. Além das habituais balanças de diferentes tamanhos e capacidades para atender a cada necessidade.

05/2012 – APAS é palco de lançamento de balança com novo design e novas funções.

A primeira balança nacional para o varejo com tela touch de 10 polegadas é apresentada ao público na feira.

A 28ª edição do Congresso e Feira de Negócios em Supermercados da Apas (Associação Paulista de Supermercados) traz um novo conceito de balança para o setor. A Toledo do Brasil lança na feira a Prix 6 Touch, com design sofisticado, baseado em traços orgânicos, e tecnologia que promete facilitar o manuseio.

A Prix 6 Touch é a primeira balança nacional para o varejo com touchscreen. Ela traz opções ilimitadas de agrupamento de itens, de acordo com a sua classificação, como os mais vendidos ou por departamentos, para agilizar o processo de pesagem e venda. Além disso, é possível classificar por peso ou por unidade.

A balança também traz como novidade a tela voltada para o cliente, de sete polegadas, colorida, com função de som e imagem. Enquanto faz a pesagem do item que comprou, é possível conferir em vídeos ou banners promoções da loja ou outras informações, de acordo com a mídia cadastrada pelo estabelecimento.

Outra inovação é o sistema de código de barras que a Prix 6 Touch é capaz de gerar com sua impressora acoplada. Nele, estarão cadastradas todas as informações de rastreabilidade do produto, como data de validade e de embalagem, número do lote etc. Seu gerenciamento é feito através de conexão Ethernet ou Wi-fi, com possibilidade de cadastramento de itens, departamentos e lojas diferentes.

05/2012 – Novo código de barras avisa, no caixa, a data de vencimento do produto.

Lançamento foi pedido de supermercadistas e evita que o consumidor compre alimentos fora da validade.

Os supermercadistas e seus clientes já não terão mais problemas com a venda de produtos vencidos. Isso porque acaba de ser lançado na 28ª edição do Congresso e Feira de Negócios em Supermercados da Apas (Associação Paulista de Supermercados) um código de barras que alerta o vencimento da validade do produto logo que ele passa pelo caixa.

Para que isso ocorra, houve uma integração do código de barras EAN 13, já tradicional, ao CODE 128, que, por ser maior, oferece mais informações sobre o produto. Esse projeto foi desenvolvido em uma parceria entre a Toledo do Brasil e a Apas (Associação Paulista de Supermercados), a pedido dos próprios supermercadistas.

O novo código de barras, quando gerenciado pelo software MGV 6 – outra solução lançada pela Toledo do Brasil na feira – permite que o produto seja rastreado e o gerente da loja avisado, por exemplo, se a data da validade do produto estiver se aproximando. Com isso, é possível tomar as providências necessárias para não prejudicar o cliente.

A novidade vai ajudar no gerenciamento de mercadorias como os fracionados, que têm data de validade menor após serem reembalados. Atualmente, as balanças Toledo já vêm integradas ao MGV 6, o gerenciador de vendas, mas ele pode também ser adquirido separadamente.

“Produtos fracionados são aqueles manipulados pelo próprio supermercado, em geral no setor de perecíveis. Pelo curto tempo de validade, esses produtos são os que oferecem maior probabilidade de erros operacionais e de serem comercializados com prazos de validade vencidos. Esta é a grande importância do novo sistema: evitar erros”, explica o gerente nacional de vendas da Toledo do Brasil, Mario Pandolfo.

O projeto pretende apoiar a campanha de Olho na Validade e ajudar o setor varejista a oferecer mais segurança aos seus consumidores. “A gestão nos supermercados é complexa e com nosso sistema as operações tornam-se mais simples”, completa Pandolfo.

05/2012 – Governador de São Paulo e presidente da APAS prestigiam estande da Toledo

Lançamento da Prix 6 Touch ocorre com presenças ilustres.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o presidente da Apas (Associação Paulista de Supermercados), João Galassi, participaram, nesta segunda-feira, do lançamento que esteve em segredo até o primeiro dia da maior feira supermercadista do país. No estande da Toledo do Brasil, desenvolvedora do lançamento, a novidade permaneceu coberta até a chegada dos convidados.

A novidade aguardada por todos é a primeira balança nacional para o varejo com touchscreen. A Prix 6 Touch promete inovar com seu design sofisticado e suas funcionalidades versáteis, como recursos de som e imagem, fazendo dela um canal de mídia com o consumidor – em um de seus displays, é possível exibir vídeos, banners e outras informações.

Junto com ela, está sendo lançado, em parceria com a Apas, um novo código de barras que incorpora informações de rastreabilidade e alerta ao lojista quando um de seus produtos está fora do prazo de validade. O desenvolvimento desse projeto foi realizado a partir de pedidos dos próprios supermercadistas, preocupados em não comercializar alimentos vencidos

10/2011 – Toledo é octocampeã do Troféu Ponto Extra.

Associação Paulista de Supermercados (APAS) premiou fornecedores do setor supermercadista

A Toledo do Brasil participou na categoria ‘Equipamentos Leves’ e ganhou pela 8ª vez o Troféu Ponto Extra. A premiação aconteceu em evento que reuniu empresários da indústria e do varejo no setor dos supermercados na quarta-feira (19). O prêmio é oferecido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) e valoriza as empresas ligadas ao desenvolvimento deste mercado.

“O Troféu Ponto Extra é o principal do mercado do varejo brasileiro, um dos mais significativos, por isso é importante para a Toledo ganhar pela oitava vez”, conta Mario Francisco Pandolfo, gerente nacional de vendas no mercado comercial. A Toledo é vencedora deste prêmio desde 2005, por sete vezes consecutivas e uma em 2002.

A Toledo investe em soluções personalizadas para cada necessidade do cliente, e com isso tornou-se a empresa com maior expressividade no mercado varejista. Hoje a empresa está na lista de fornecedores das principais redes de supermercados como o Grupo Pão de Açúcar e Walmart.

09/2011 – Manutenção evita multa em fiscalização de balanças.

Até dia 31 de outubro, todos os feirantes paulistas devem levar as balanças para verificação no Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP). Este procedimento acontece todo ano e garante que o consumidor não seja prejudicado por uma pesagem a mais ou a menos.

São feitos testes de medição definidos pelo Inmetro e a balança aprovada recebe selo válido até 2012. A preocupação é grande, já que no caso de irregularidade sem defesa ou de reincidência o responsável pode levar uma multa que vai de R$ 100 (cem reais) a R$ 50 mil (cinquenta mil reais).

Como líder no segmento de pesagem, a Toledo do Brasil dá dicas para conservar a balança e evitar que no momento da avaliação o aparelho seja reprovado. Alguns cuidados importantes para utilizar corretamente o equipamento e nada sair errado no dia-a-dia e muito menos na fiscalização.

“Durante o período de vigência da verificação é importante que o equipamento esteja operando de forma correta, para que se houver uma fiscalização do Ipem dentro deste período, não haja autuação ou até mesmo interdição para regularização”.

Dicas:

  • Efetuar manutenções periódicas preventivas, verificando a correta indicação de peso e funcionamento, período que pode ser determinado conforme o fluxo de pesagens – de três em três meses, por exemplo.
  • Verificar se a rede elétrica é estabilizada, caso haja oscilações é aconselhável o uso de um estabilizador.
  • Manter em boas condições o cabo da tomada, que deve estar sempre com o uso de pino terra. Se estiver ressecado, por exemplo, deverá ser substituído.
  • Não utilizar objetos pontiagudos (como canetas) para acionar o teclado, o que pode provocar perfuração ou desgaste prematuro.
  • Não jogar água sobre o equipamento ao efetuar a limpeza quando a balança não é indicada para isso, pois pode danificar a sua parte eletrônica.
  • Não deixar peso por tempo prolongado sobre o prato da balança mesmo se estiver desligada. O peso deve ser colocado sobre o prato apenas no momento das pesagens, caso contrário pode diminuir a vida útil do equipamento.

05/2011 – Tecnologia Papa-Fila agiliza o checkout dos supermercados

Com dinheiro em mãos, o brasileiro vai mais frequentemente às compras. Os varejistas comemoram o aumento do consumo, mas já estão atentos à consequência quase que inevitável do sucesso nas vendas: as indesejáveis filas. Um novo sistema que agiliza a leitura do código de barras das mercadorias antes mesmo do cliente passar pelo caixa será apresentado no estande da Toledo durante a maior feira supermercadista do país, a Apas, de 9 a 12 maio, na Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Com baixo custo e sem necessidade de espaço físico adicional, o sistema, apelidado de Papa-Fila, funciona com o software PreScan, da Datalogic. Enquanto o cliente aguarda na fila, o operador utiliza um leitor sem fio para conferir os códigos dos produtos que estão nos carrinhos e cestas. Os dados são transmitidos a um cartão de identificação e armazenados na memória do leitor. No checkout, o consumidor apenas entrega o cartão ao caixa e faz o pagamento. Para implementar o conjunto, formado por leitores (Magellan 2300 HS) e scanners bióticos (com ou sem balança), não há necessidade de modificações no espaço físico.

“O cliente fica satisfeito, pois a leitura dos itens é feita enquanto ele está na fila, reduzindo bastante otempo de espera. Para o supermercado, a rapidez das operações é convertida em aumento de vendas, gerenciamento do tráfego em horários de pico e redução do número de checkouts. Antes do Papa-Fila, isso era um objetivo difícil de ser atingido”, destaca o gerente de vendas para o mercado comercial da Toledo, Mário Pandolfo.

Mais tecnologia

Na Apas, a Toledo apresenta também o módulo de gerenciamento de vendas MGV 6. O software controla redes de balanças a partir de um único ponto, com plataforma de desenvolvimento Microsoft.NET Framework e banco de dados SQL Express. Já disponível para compra, o MGV 6 conecta balanças de múltiplas lojas, com informações acessíveis a usuários cadastrados. A integração de dados torna o controle de backup mais seguro e automático.

Saiba mais

Assista ao vídeo DATALOGIC PRESCAN no Youtube.

06/2010 – Novas aplicações da Prix 5 e MIT são as atrações da Toledo na Fispal

Uma nova versão da balança Prix 5 e a utilização de senhas para acessar a MIT – Mídia Indoor Toledo são as atrações da maior empresa brasileira de pesagem na Fispal Food Service, feira voltada aos segmentos de alimentos e bebidas, que acontece de 7 a 10 de junho, no SP Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

“Por ter foco em distribuidores e revendedores, a Fispal é muito importante para fortalecer relacionamentos, informar sobre novas soluções e criar oportunidades de negócios”, ressalta o gerente nacional de Vendas – Mercado Comercial, Mário Pandolfo.

O novo modelo da Prix 5 incorporou recursos eletrônicos que aumentaram sua capacidade de cadastramento de itens, além de ampliar a velocidade de processamento e comunicação em rede. A MIT, por sua vez, a partir de agora pode ser acessada por senha digital, o que garante mais segurança e controle operacional.

“É uma oportunidade para receber nossas revendas de modo especial e personalizado. A expectativa é sempre positiva. Esperamos gerar grandes negócios”, acrescenta Pandolfo, sobre a importância da participação da Toledo na Fispal.

12/2009 – Mercado premia três vezes a Toledo em menos de uma semana.

A primeira semana de dezembro foi de reconhecimento para a Toledo do Brasil, que conquistou trêsprêmios de diferentes segmentos.

Na segunda-feira (30/11), o gerente nacional de vendas para o mercado industrial, Edson José Freire, recebeu o troféu Empreendedor Brasil. Promovido pela editora Brasil Notícias, o evento, realizado no Buffet Baiuca, São Paulo (SP), homenageou as empresas que mais contribuíram para o desenvolvimento do país em 2009.

“Terminamos com sentimento de sucesso este ano, que apresentou grandes desafios não apenas para a Toledo, como para praticamente todos os setores produtivos. Fechamos 2009 com resultados consistentes e boas perspectivas para 2010”, afirma Freire.

No dia 2, no hotel Renaissance, foi a vez da Toledo levar o prêmio Maiores e Melhores da Panificação Brasileira. A festa promovida pela revista Panificação Brasileira teve como mestre de cerimônia o jornalista esportivo Mauro Naves, além das presenças do secretário estadual do Desenvolvimento Geraldo Alckmin e do apresentador Hermano Henning. Quem recebeu o troféu foi o supervisor de vendas do mercado comercial, da filial São Paulo, Marcelo Paixão.

Concluindo a semana, no dia 3, a maior empresa de pesagem do país venceu pelo quinto ano consecutivo a categoria Equipamentos Leves do Troféu Ponto Extra. Em sua 14ª edição, a cerimônia organizada pela Apas (Associação Paulista dos Supermercadistas) reuniu os principais fornecedores dos supermercados do estado, no espaço Vila dos Ipês, capital paulista.

“É uma satisfação enorme receber este troféu. A Toledo mantém há anos uma parceria bastante estreita com os supermercados, oferecendo produtos de excelente qualidade e o melhor pós-venda entre as empresas de pesagem. Tudo isso cria um ambiente de grande respeito e confiabilidade”, destaca o gerente de vendas para o mercado comercial, Mário Pandolfo.

11/2009 – Toledo é a empresa de balanças mais admirada pelo agronegócio

A Toledo foi escolhida a empresa de balanças mais admirada pelo agronegócio. A divulgação ocorreu no início de novembro, na edição especial da revista Carta Capital, que apresentou os resultados da 12ª edição da pesquisa As Empresas Mais Admiradas do Brasil.

O levantamento levou em conta as indicações das próprias empresas ligadas ao agrobusiness. “A Toledo é a principal fornecedora de equipamentos e serviços de pesagem para diversos setores. O agronegócio é um mercado muito importante e está em franco desenvolvimento. Fazemos questão de participar desta evolução”, constata o gerente nacional de vendas para o mercado industrial, Edson José Freire.

A pesquisa é considerada a mais importante do gênero no país. Para chegar aos vencedores, as empresas foram avaliadas de acordo com os seguintes critérios: solidez financeira, notoriedade, inovação, qualidade de produtos e serviços, ética, responsabilidade social, capacidade de competir globalmente, respeito pelo consumidor, compromisso com o desenvolvimento sustentável, compromisso com o país, qualidade de gestão e compromisso com RH.

“Este reconhecimento mostra que estamos em sintonia com as demandas do setor, oferecendo soluções que aliam inovação, versatilidade e atendimento diferenciado”, acrescenta Freire. No ranking geral, a empresa vencedora foi a Natura, seguida de Vale, Petrobras, Nestlé e Apple. Completam a lista das 10 mais admiradas: Google, Itaú, Gerdau, AmBev e Embraer.

Fonte: Comunicação com o Mercado / Toledo do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Security Code: